esportes@cascavelnews.com.br

A eleição para a nova diretoria da CBA (Confederação  Brasileira de Automobilismo) se aproxima e no Ceará, os pilotos Alexandre Romcy, Alessandro Sá, Maurílio Reis e Minho Pimenttel, representantes dos clubes que reúnem os pilotos de Protótipo e Superturismo anunciaram apoio à chapa Acelera Brasil, que tem como presidente o ex-piloto Milton Sperafico.

Para os cearenses, é preciso haver alternância na direção da entidade que gerencia o automobilismo no Brasil por entender que a mudança administrativa acarreta em ganho para as competições em todo o país.

A chapa Acelera Brasil tem como segundo vice-presidente o piloto cearense Beto Pontes, o que na visão dos pilotos atende a representação da região Nordeste.

“Não é possível que as pessoas não enxerguem o quanto o Nordeste está representado com o Beto Pontes, aliás, não é só ele que pensa no Nordeste, o Milton esteve aqui e se comprometeu em ajudar a mudar a realidade de hoje no automobilismo nordestino. Nossos campeonatos regionais há anos clamam por apoio e temos esse compromisso. Nós apoiamos a chapa Acelera Brasil por acreditarmos que é preciso haver alternância e, neste caso, deixar o ex-piloto como o Sperafico e o piloto Beto Pontes contribuírem para nosso automobilismo”, concluiu Maurílio.