esportes@cascavelnews.com.br

MARIPÁ (PR) – Sábado e domingo será disputado o último Arrancadão de Tratores do ano com a realização do GP de Maripá, na região Oeste do Paraná. A competição reunirá 19 competidores, sendo um do Rio Grande do Sul, dois do Paraguai e 16 do Paraná.
Os pilotos estão preparados para a competição e dão apenas os últimos retoques dos tratores no Tratoródromo de Maripá. Por ser a última prova do ano todos querem vencer, aumentam as horas de treinos e investem mais em suas “máquinas”.
Anildo “Kindy” Schanoski trocou a caixa de câmbio quebrada no GP de Não-Me-Toque e aguarda apenas as primeiras eliminatórias de sábado para iniciar em casa a luta por sua primeira vitória na categoria.
Outro que fez várias modificações no trator e está confiante de que irá brigar pela vitória e Marcelo Koralewski, da equipe CBTroit. Ele importou unidades injetoras dos Estados Unidos e passou a andar abaixo dos 10 segundos nos testes.
A equipe 178 da Família Wagner mudou completamente o design do trator. Os investimentos também foram altos, com a importação de peças.
A equipe Scherer Racing terá como piloto o gaúcho Gabriel Santos, de Não-Me-Toque. Na prova gaúcha, o trator quebrou logo no início das eliminatórias e por isso os técnicos trabalharam muitos nos últimos dias. Nos primeiros testes, tudo correu dentro do planejado e agora todos só pensam na primeira vitória de uma equipe de Cascavel no Arrancadão de Tratores.
A equipe Tavares também teve problema com a caixa de câmbio em seus dois tratores, mas os pilotos Emílio Tavares e Alvizio Koelzer acreditam que em Maripá seus tratores andarão forte.
A equipe Penélope Tratorshow fez um novo motor, mas o desempenho só será avaliado nas primeiras provas. Nica venceu o GP de Primavera do Leste (MT) em junho e agora busca a primeira vitória em Maripá.
Na “febre paraguaia” que tomou conta do Arrancadão de Tratores, Livio Foster que brigar pela primeira vitória e diz que nos testes que realizou em Maripá no início do mês, nada de anormal foi registrado no trator da equipe Bruttus II.
Programação
O GP de Maripá do Arrancadão de Tratores será promovido pela HSJ Desenvolvimentos, com organização do Automóvel Clube de Maripá, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), patrocínio da Vipal e apoio da Prefeitura de Maripá.
A programação oficial começa sábado, com a realização da parte noturna do GP. Os treinos livres serão das 17 às 19h30; 21 horas, início oficial do GP; 22h30, 23h30, encerramento das primeiras eliminatórias; e às 23h40, início do baile com a banda Los Angeles Band Show.
No domingo, a programação começa com os treinos livres, que serão realizados das 9 às 10h30; às 11 horas reiniciam das baterias eliminatórias; 12 horas, interlavo para almoço; 13 horas, reinício das baterias eliminatórias; 16 horas, semifinais; 17 horas, finais; 17h30, solenidade de pódio; 17h40, sorteio da Brasília com o Kit Férias e às 18 horas, início do matibaile, com a banda Los Angeles Band Show.
Ingressos antecipados
A venda de ingressos antecipada começa terça-feira em Maripá. O passaporte para os dois dias custará R$ 15,00 e os primeiros mil compradores ganham um boné oficial do evento. Na bilheteria do tratoródromo, o ingresso custará R$ 10,00 para cada dia. Crianças de até 10 anos e idosos acima de 60 anos terão entrada grátis.
Além das acirradas disputas, o sorteio da Brasília com o Kit Férias tem chamado a atenção do público. Este é o terceiro ano que a organização faz este sorteio. Além disso, a cada interlavo das baterias, haverá sorteio de brindes para o público. Mais informações pelos fones (44) 3687-1511 ou (44)3687-1262, em horário comercial, ou pelo e-mail: contato@arrancadaodetratores.com.br