esportes@cascavelnews.com.br

A sétima etapa do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana teve vez no ocaso do fim-de-semana prolongado, abrindo no domingo as portas do Kartódromo Internacional Granja Viana para a ultima rodada qualificatória do certame, que definiu os dez melhores de cada categoria que disputarão o título máximo da temporada no Play Off, mini-certame que realizar-se-á nas próximas três rodadas do campeonato. E mais uma vez os pilotos Kart Mini foram o destaque, cravando pole positions, estabelecendo as melhores voltas, conquistando a vitória em suas classes e garantindo suas vagas no Play-Off.
Na categoria Junior Menor o piloto Kart Mini Lucca Travaglini parece beirar a perfeição, afinal conquistou com hat trick – pole, melhor volta e vitória – sua sétima vitória seguida na temporada e o “título” de único piloto do país a manter 100% de aproveitamento em certames regionais oficiais. Garantindo a “dobradinha” Kart Mini, Felipe Ferraretto completou a corrida na 2ª posição, a mesma que ocupará na abertura do Play-Off.
Com 53 anos de idade, o fantástico piloto Kart Mini Zizo Matarazzo encerrou a participação na fase qualificatória da categoria Sixpeed como líder isolado do certame paulista e com mais uma pole position “no pote”. Na prova Matarazzo teve problemas no motor de seu bólido, mas Raphael Abbatte, outro piloto Kart Mini, comandou o show, estabelecendo a melhor volta da prova e vencendo com mais de 16 segundos de vantagem.
Na mais veloz categoria do Brasil, a Shifter Kart, a pole position e melhor volta da disputadíssima corrida ficaram nas competentes mãos do piloto Kart Mini, Rafael Suzuki, mas a vitória coube a outro piloto Kart Mini, Danilo Dirani que voou pelas curvas e retas do seletivo traçado da Granja Viana. Na bandeira a quadros nova dobradinha Kart Mini, com Suzuki completando na 2ª colocação final.
Lucas Ferrari, piloto da categoria Sport 400 – que utiliza motores quatro tempos de 13hp preparados – também garantiu o alto do pódio com seu Kart Mini. Cravou a melhor volta da corrida e venceu para abrir o Play-Off como líder em suas classe.
Ainda nos “four stroke”, o Kart Mini 71 MV Racing levou a vitória na etapa da categoria Pro 500, mesmo sem vencer nas duas baterias que integram a rodada. A primeira bateria foi vencida pelo veloz #132 Felipe Souza, é claro, um “legítimo” Kart Mini. Na 2ª bateria, a melhor volta da corrida ficou com o 42 Lofty/ C&C, micromonoposto que defende as cores da Kart Mini na classe Pro 500 Light, em qual também fez barba, cabelo e bigode, já que venceu ambas baterias, com direito a pole position e melhor volta nas duas corridas.