esportes@cascavelnews.com.br

Está marcado amanhã, no Bar do Golf, do Graciosa Country Club, em Curitiba, a entrega do “Troféu Moura Brito 2007”, pelo empresário Celso Ribeiro Pavia e o jornalista Bispo Neto. Na oportunidade, serão homenageados pilotos que ajudaram a escrever a história do automobilismo paranaense, um piloto revelação e ainda homenagem aos grandes incentivadores do esporte automotor.
O “Troféu Moura Brito 2007”, de automobilismo, conta com o patrocínio do Autódromo Internacional de Curitiba (Peteco), Le Lac/Le Parc (Marcos Ramos), Barigui (Ivo Roveda), Servopa (Marcos Celestino), Euro Import (Adeodato Volpi Jr.), Star News (Ike Zornig), Slaviero (Nelson Slaviero), HS (Hugo Ito), Sascar (Buko Kaesemodel), Adega Brasil (Valdomiro Fávero Neto), Barranco Ferro e Aço (Altair Barranco) e Instituto Lico Kaesemodel.
O objetivo do Troféu Luiz Moura Brito é de premiar a cada ano, um colaborador do esporte, um grande piloto do passado e um piloto revelação. Os agraciados da segunda edição, em 2006, foram: Pedro Muffato (Piloto), Rosinei Campos “Meinha” (Preparador) e Pedro Bianchini (Piloto Revelação). Agora, o universo do esporte automotor paranaense espera, com muita ansiedade, para conhecer aqueles que serão homenageados neste ano.
Os convidados para o coquetel e entrega do prêmio “Troféu Luiz Moura Brito 2007”, deverão levar duas latas de leite em pó para doação ao Instituto Lico Kaesemodel. Este ano, em paralelo à principal premiação do automobilismo paranaense, o Graciosa Country Club estará realizando o “Torneio Luiz Moura Brito de Golf”, amanhã à tarde, onde os vencedores serão agraciados no mesmo evento de gala.
“Nossa idéia é de premiar um piloto antigo, uma revelação e um incentivador do esporte automotor ou preparador todo ano. Durante o coquetel desta quarta-feira, junto com os convidados, escolheremos quem serão os agraciados em 2008. É uma justa homenagem aos nossos pilotos, pois o Paraná é hoje o segundo maior centro de automobilismo do País, só perdendo para São Paulo, e precisamos premiar nossos heróis”, declarou o empresário Celso Pavia.