esportes@cascavelnews.com.br

A grande atração deste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, será a terceira etapa do “Show Cars – Racing Team”, que promete muitas disputas pela vitória entre pilotos do Paraná e Santa Catarina. A tradicional Copa Turismo GNV é disputada em três categorias, a CTI (para carros com alimentação injetada), CTA (para carros carburados) e a CTN (para carros fora de linha).
O “Show Cars – Racing Team” é organizado pelo IBDA (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico), conta com o patrocínio da BR Petrobras, JK Pneus (Bridgestone), Gasflex e Lovato, apoio da Versacomm, CVB Turismo, Fuel Tech, Isotta e Shopping Total, e parceria da Radio Mix FM 92,9 Curitiba, Meca Brasil, Rescuer, Xtreme Racing e Trovão Auto Parts & Tuning. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do AIC à R$ 10,00. Para quem for participar do “Show Cars: a nova mania”, as inscrições podem ser feitas no IBDA (horário comercial: 8 às 12 ou 13 às 17 horas), na Avenida Iguaçu, 2947 conjunto 111, no 11º andar.
Junto ao evento haverá ainda o Burn Out, show de manobras com a Equipe Scora; exposição e campeonato de Tuning; campeonato de Som Automotivo; Lava Car Girls, com lindas garotas; o aclamado “Show Cars, a nova Mania”, que leva para a pista profissional carros de passeio; a participação de mais de 20 clubes de carros de vários Estados.
Como o lema do IBDA é inovar sempre e trazer grandes atrações, o público poderá conferir a apresentação da Superbike, categoria Mercosul, que usa motocicletas modificadas de até 1300cc, com grande performance, que é altamente popular entre os amantes de motovelocidade. E pela 1ª vez no Brasil, a demonstração de Drift, carros totalmente modificados e preparados em média 500 cavalos, diretamente do Japão, para um verdadeiro show, realizado em uma pista profissional de um Autódromo.
Com duas etapas realizadas, no “Show Cars – Racing Team” a disputa está acirrada na categoria CTI, que teve como vencedor da primeira etapa Marcelo Campagnolo, e na segunda a dupla José Cordova/Marcos Ramos. Na CTA, a dupla Amauri Lisboa Jr/Juliano Kremer venceu a primeira prova do ano e o catarinense Pierre Sabbagh venceu a segunda. E na CTN, o paranaense Franklin Tropel dispara na liderança com duas vitórias seguidas.