esportes@cascavelnews.com.br

Os pilotos da Stock Car Omega, que disputam os Campeonatos Paranaense e Metropolitano de Velocidade na Terra, mobilizaram-se para fazer da sua categoria uma das melhores do Brasil nessa modalidade. As novidades começam neste fim de semana durante a 3ª etapa do Metropolitano de São José e a 4ª etapa do Paranaense de Terra, que será realizada no Autódromo de São José dos Pinhais, já com patrocínio da Bridgestone/Firestone.
A expectativa é de que para esta etapa a categoria Stock Car consiga um grid com aproximadamente 10 Omegas, os carros mais rápidos da Velocidade na Terra, com mais de 300 HPs, proporcionando show ao público presente a cada etapa. Entre eles Luiz Alberto Fontana, Marcelo Cesquim, Rogério Melani, Luiz Carlos Franzoi, Tancredo Farias, Luiz Carlos Ribeiro, Andrei Capanema, Luiz Altevir Fontana e Marcos Schueda, entre outros.
Essa mobilização dos pilotos da Stock Car Omega fez com que Gastão Vosgerau, organizador do Metropolitano de São José, estudasse alterações para a pista do Autódromo de São José dos Pinhais. De acordo com empresário, o circuito será ampliado em 1.000 metros, passando dos atuais 1.600 metros para 2.600 e ainda com a possibilidade de se fazer corridas com três traçados diferentes.
“Nossa intenção é de fazer o melhor campeonato de Velocidade na Terra do Brasil, a partir de 2009. Estamos chamando os pilotos paranaenses que foram correr em outros estados, para nos ajudar nessa empreitada”, disse o piloto Luiz Alberto Fontana. “Já estamos em negociação com algumas empresas, para patrocinar a categoria, pois pretendemos diminuir os gastos dos pilotos e fazer premiações com qualidade, para incentivar o crescimento dessa modalidade no Paraná e temos certeza que vamos conseguir”, concluiu Fontana.
CLASSIFICAÇÃO – A classificação do Paranaense está assim: 1º) Luiz Alberto Fontana, com 72 pontos; 2º) Marcelo Cesquim, 68; 3º) Luiz Carlos Ribeiro, 55; e 4.º) Rogério Melani, com 22 pontos. Já no Metropolitano, esta é a classificação: 1º) Marcelo Cesquim, com 45 pontos; 2º) Luiz Alberto Fontana, 41; e 3º) Luiz Carlos Ribeiro, com 32 pontos.