esportes@cascavelnews.com.br

BRASÍLIA (DF) – Depois de ser o segundo colocado em Goiânia e pontuar nas duas primeiras etapas da temporada, o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, passa a apostar na regularidade como tática para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck deste ano. No próximo domingo, ele disputa a terceira etapa da temporada, a ser realizada no Autódromo der Caruaru, em Pernambuco. A prova terá sua largada às 13 horas, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.
Geraldo considera que em Caruaru o mais importante será marcar pontos e estar no pódio. Ele pontuou nas três últimas provas da categoria, quando venceu em Brasília no encerramento do campeonato do ano passado, foi terceiro na bandeira amarela em Guaporé e conquistou o segundo lugar em Goiânia.
Piquet ocupa a terceira colocação no campeonato, com 27 pontos, contra 34 de Valmir Hisgué Benavides, e 42 de Roberval Andrade. “Vamos correr para estar entre os primeiros colocados. Está é a forma de manter-se entre aqueles que brigarão pelo título no fim do ano”, afirma Piquet.
Para o piloto da ABF/Mercedes-Benz, a regularidade neste campeonato é muito importante porque a competitividade é grande. Cada ponto será importante para definir o campeão. Ele também considera que oito competidores brigarão pela vitória em Caruaru. “Provavelmente o mais regular será o campeão este ano”, explana o filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet.
Geraldo Piquet também argumenta que os caminhões Mercedes-Benz estão em ascensão técnica e vão a Caruaru em busca na liderança do Campeonato de Marcas. A Mercedes está em terceiro, com 52 pontos e com seus pilotos entre os seis primeiros colocados, poderá superar a Scania, que tem 66 e a Volkswagen, que soma 81. “A prova pernambucana será interessante porque o duelo será acirrado pela liderança do Campeonato de Pilotos e também no de Marcas. Vamos fazer de tudo para colocar a Mercedes na ponta para retribuir o trabalho dos técnicos, que têm nos dado caminhões competitivos”, finaliza Piquet.
Classificação do Campeonato de Pilotos após duas etapas
1º) Roberval Andrade (SP), com 42 pontos
2º) Valmir Hisgué Benavides (SP), 34
3º) Geraldo Piquet (DF), 27
4º) Beto Monteiro (PE), 24
5º) Felipe Giaffone (SP), 22
6º) Wellington Cirino (PR), 15
7º) Débora Rodrigues (SP), 14
8º) Renato Martins (SP), 11
9º) Fabiano Brito (PR), 9
10º) Vignaldo Fizio (SP), 7
11º) Diumar Bueno (PR), 4
Djalma Fogaça (SP), 4
13º) Vinicius Ramires (SP), 3
14º) Luiz Carlos Zappellini (SC), 2
Fred Marinelli (SP), com 2 pontos

Campeonato de Marcas
1º) Volkswagen, com 81 pontos
2º) Scania, 66
3º) Mercedes-Benz, 52
4º) Volvo, 15
5º) Ford, 4
6º) Iveco, com 2 pontos