BRASÍLIA (DF) Em time que está ganhando não se mexe. Este não é somente um chavão do futebol. É também o pensamento do brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, que no dia 6 de julho defenderá a liderança do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck na quinta etapa da temporada, a ser disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Segundo Geraldo, que chega a Interlagos com 19 pontos de vantagem para o segundo colocado, seu caminhão é praticamente novo. Ele estreou na etapa paulista do ano passado e depois do período de desenvolvimento, está com excelente performance. Nosso Mercedes-Benz Axor 2044 está atingindo o grau de desenvolvimento desejado agora. Não há razão para trocá-lo agora porque estamos competitivos e iniciar o desenvolvimento de um outro agora poderia colocar em risco a disputa do título. Estamos bem em aerodinâmica, sistema de freio e suspensão, afirma Geraldo, que pontuou em todas as provas da atual temporada e na última etapa, disputada em Fortaleza, venceu de ponta a ponta, depois de largar na pole position.
Geraldo explica também que Wellington Cirino, seu companheiro de equipe, decidiu estrear seu novo caminhão na etapa de São Paulo para incorporar as inovações que estavam no seu deste o ano passado. O Cirino resolveu apostar nas inovações que a equipe conseguiu desde o final da temporada. Ele fez uma opção, juntando tudo o que temos de bom em nossos caminhões e aquilo que poderá vir com um caminhão que nasceu do zero. Toda a equipe ABF/Mercedes está motivada e vamos colher excelentes resultados nesta temporada, finaliza Geraldo Piquet.
Classificação do campeonato após quatro etapas
1º) Geraldo Piquet (DF), com 78 pontos
2º) Roberval Andrade (SP), 59
3º) Valmir Hisgué Benavides (SP), 58
4º) Felipe Giaffone (SP), 53
5º) Beto Monteiro (PE), 31
6º) Wellington Cirino (PR), 30
7º) Renato Martins (SP), 27
8º) Débora Rodrigues (SP), 18
Luiz Carlos Zappellini (SC), 18
10º) João Maistro (PR), 16
11º) Fabiano Brito (PR), Volvo, 9
Vinicius Ramires (SP), 9
13º) Vignaldo Fizio (SP), 8
Gaston Mazzacane (Arg), 8
15º) Diumar Bueno (PR), 4
Djalma Fogaça (SP), 4
José Cangueiro (SP), 4
18º) Pedro Muffato (PR), 3
19º) Fred Marinelli (SP), 2
20º) Régis Boéssio (RS), com 1 ponto
Campeonato de Marcas
1º) Volkswagen, com 156 pontos
2º) Mercedes-Benz, 125
3º) Scania, 93
4º) Volvo, 47
5º) Ford, 4
6º) Iveco, com 2 pontos