BRASÍLIA (DF) Tendo pontuado nas cinco primeiras etapas e com 63% de aproveitamento na temporada. O brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, chega a Londrina como líder do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck e entre os favoritos à vitória. A Capital do Café, no Norte do Paraná, sediará domingo a sexta etapa do certame e Geraldo entrará na pista do Autódromo Ayrton Senna, com 24 pontos de vantagem para Roberval Andrade, o segundo colocado. Geraldo lidera o certame com 98 pontos, enquanto que Roberval tem 74.
Desde o início da temporada, Geraldo, filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, adotou a tática da regularidade. Seu objetivo é pontuar em todas as etapas para decidir o título na etapa final em casa, uma vez que a prova de encerramento da temporada será disputada em Brasília, em dezembro. Ele explica que em Londrina a primeira meta será pontuar e a segunda será estar no pódio, de preferência entre os três primeiros colocados. Estando no pódio em Londrina, temos continuaremos líder do campeonato e temos até a possibilidade de ampliar a vantagem para o segundo colocado, afirma Geraldo.
Para Geraldo Piquet, os caminhões de 9 litros são os favoritos à vitória em Londrina, mas o desempenho do seu Mercedes-Benz Axor 2044 nesta temporada faz crer que terá belas disputas e se os adversários bobearem, ele poderá conquistar a vitória. Os caminhões pequenos tracionam melhor nas saídas de curvas que antecedem a reta dos boxes. Mas vamos trabalhar para compensar esta desvantagem com a força do motor eletrônico da Mercedes nas subidas e na reta oposta do circuito londrinense, enfatiza Geraldo Piquet.
Classificação do campeonato após cinco etapas
1º) Geraldo Piquet (DF), com 98 pontos
2º) Roberval Andrade (SP), 74
3º) Valmir Hisgué Benavides (SP), 64
Felipe Giaffone (SP), 64
5º) Wellington Cirino (PR), 61
6º) Beto Monteiro (PE), 43
7º) Renato Martins (SP), 27
8º) Débora Rodrigues (SP), 20
9º) Luiz Carlos Zappellini (SC), 18
10º) João Maistro (PR), 16
Vignaldo Fizio (SP), 16
12º) Fabiano Brito (PR), 9
Vinicius Ramires (SP), 9
14º) Gaston Mazzacane (Arg), 8
15º) Djalma Fogaça (SP), 7
16º) Diumar Bueno (PR), 4
José Cangueiro (SP), 4
18º) Pedro Muffato (PR), 3
19º) Fred Marinelli (SP), 2
20º) Regis Boéssio (RS), 1
Leandro Reis (GO), 1
Leandro Totti (PR), com 1 ponto
Campeonato de Marcas
1º) Mercedes-Benz,com 184 pontos
2º) Volkswagen, 175
3º) Scania, 120
4º) Volvo, 47
5º) Ford, 8
6º) Iveco, com 2 pontos