VIAMÃO (RS) Separados por apenas três pontos, o paranaense Wellington Cirino e o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, descartam jogo de equipe na nona e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada no próximo domingo, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre. A prova terá sua largada às 13 horas, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.
Cirino lidera o campeonato com 127 pontos, três a mais do que Geraldo. Os pilotos da ABF/Mercedes-Benz estão na liderança do campeonato desde a quarta etapa, disputada em maio, em Fortaleza (CE), quando Geraldo largou na pole position e liderou de ponta a ponta. Cirino passou a ser o líder em Campo Grande, em setembro, quando venceu também de ponta a ponta, depois de largar na pole position.
Geraldo explica que é política da ABF/Mercedes-Benz dar caminhões iguais a seus pilotos e como estão brigando pelo título da temporada, quem tiver as melhores condições na pista está aberto para vencer. O ambiente na equipe é muito bom. Desde 2003 tenho o Cirino como parceiro. Único tricampeão da categoria, ele me recebeu muito bem na escuderia. Temos um relacionamento pessoal de irmãos e na equipe trocamos informações o tempo todo, destaca Piquet.
Piquet também salienta que o pensamento é chegar a Brasília com a primeira e a segunda colocação na classificação do Campeonato de Pilotos e a Mercedes-Benz como líder do Campeonato de Marcas. Queremos que o título fique entre nós e queremos levar a Mercedes ao título de Marcas. Este é foco do nosso trabalho na prova deste final de semana, diz Piquet.
Já Cirino argumenta que a única preocupação é não cometer besteiras. Vamos competir de igual para igual, de forma limpa. Só não vamos correr riscos desnecessários, como bater e deixar pontos preciosos para os adversários. Queremos decidir o título em Brasília dentro da equipe, finaliza Cirino.
Programação
A programação da nona etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck começa amanhã duas sessões de treinos livres, que serão realizadas das 14 às 15 horas e das 16 às 17 horas. No sábado acontecerão mais dois treinos livres das 9 às 10 horas e das 11 às 12 horas. O treino classificatório, com transmissão ao vivo pela TV Truck no site www.formulatruck.com, será a partir das 15h30. No domingo, a prova tem sua largada prevista para às 13 horas.
Classificação do campeonato após oito etapas
1º) Wellington Cirino (PR), com 127 pontos
2º) Geraldo Piquet (DF), 124
3º) Roberval Andrade (SP), 103
4º) Felipe Giaffone (SP), 100
5º) Valmir Hisgué Benavides (SP), 95
6º) Beto Monteiro (PE), 53
7º) Luiz Carlos Zappellini (SC), 38
8º) Vignaldo Fizio (SP), 33
9º) Renato Martins (SP), 30
10º) Débora Rodrigues (SP), 25
11º) João Maistro (PR), 20
12º) Fabiano Brito (PR), 19
Vinicius Ramires (SP), 19
14º) Gaston Mazzacane (Arg), 16
15º) Djalma Fogaça (SP), 15
16º) Pedro Muffato (PR), 9
Adilson Cajuru (SP), 9
18º) Adalberto Jardim (SP), 8
19º) Jonatas Borlenghi (SP), 6
20º) Fred Marinelli (SP), 5
Regis Boéssio (RS), 5
22º) Diumar Bueno (PR), 4
José Cangueiro (SP), 4
24º) Leandro Totti (PR), 3
15º) Leandro Reis (GO), com 1 ponto
Campeonato de Marcas
1º) Mercedes-Benz, com 303 pontos
2º) Volkswagen, 250
3º) Scania, 166
4º) Volvo, 90
5º) Iveco, 22
6º) Ford, com 18 pontos