esportes@cascavelnews.com.br

BRASÍLIA (DF) – A disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá duelo acirrado no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre (RS). Esta é a opinião do brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, vice-líder do campeonato, com 124 pontos, três a menos do que seu companheiro de equipe Wellington Cirino.
Segundo Geraldo Piquet, a nona e penúltima etapa da temporada, a ser realizada no dia 9 de novembro, definirá quais dos cinco pilotos que ainda têm chances de ser campeão que continuarão na disputa. “Assim como o Cirino, vamos fazer uma corrida para pontuar porque o Roberval, Giaffone e Benavides terão que fazer de tudo para permanecerem na disputa até Brasília. Nesta fase do campeonato, qualquer descuido é fatal e uma quebra pode jogar por terra todo o trabalho da temporada”, afirma Geraldo.
Ainda comemorando o terceiro lugar da etapa de Curitiba, realizada no último dia 12, quando voltou a encontrar no líder Cirino, baixando de 18 para três pontos a desvantagem na classificação, Geraldo destaca que a largada na capital paranaense foi a melhor de sua carreira. Ele largou em sétimo e ao fazer a primeira curva estava em segundo. “Por poucos metros não assumi a liderança. Cheguei a colocar o Mercedes-Benz à frente do Roberval, mas estava por fora e tivesse que recolher para poder fazer o traçado normal e seguro para a curva do final da reta. Foi emocionante”, frisa Piquet.
Para a etapa de Tarumã, Geraldo espera outra boa performance porque o circuito gaúcho tem curvas de alta velocidade, daquelas que dá prazer pisar no fundo do acelerador. “O treino classificatório no Tarumã será decisivo e por isso queremos estar nas primeiras filas do grid de largada”, finaliza Geraldo Piquet.

Classificação do campeonato após oito etapas
1º) Wellington Cirino (PR), com 127 pontos
2º) Geraldo Piquet (DF), 124
3º) Roberval Andrade (SP), 103
4º) Felipe Giaffone (SP), 100
5º) Valmir Hisgué Benavides (SP), 95
6º) Beto Monteiro (PE), 53
7º) Luiz Carlos Zappellini (SC), 38
8º) Vignaldo Fizio (SP), 33
9º) Renato Martins (SP), 30
10º) Débora Rodrigues (SP), 25
11º) João Maistro (PR), 20
12º) Fabiano Brito (PR), 19
Vinicius Ramires (SP), 19
14º) Gaston Mazzacane (Arg), 16
15º) Djalma Fogaça (SP), 15
16º) Pedro Muffato (PR), 9
Adilson Cajuru (SP), 9
18º) Adalberto Jardim (SP), 8
19º) Jonatas Borlenghi (SP), 6
20º) Fred Marinelli (SP), 5
Regis Boéssio (RS), 5
22º) Diumar Bueno (PR), 4
José Cangueiro (SP), 4
24º) Leandro Totti (PR), 3
15º) Leandro Reis (GO), com 1 ponto

Campeonato de Marcas
1º) Mercedes-Benz, com 303 pontos
2º) Volkswagen, 250
3º) Scania, 166
4º) Volvo, 90
5º) Iveco, 22
6º) Ford, com 18 pontos