esportes@cascavelnews.com.br

BRASÍLIA (DF) – O brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, está pronto para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será disputada no próximo dia 20, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O acidente de Tarumã foi mais grave do que parecia e somente quando chegou a Brasília, Geraldo constatou que estava com uma inflamação nos nervos da perna direita.
Segundo Geraldo Piquet, o acidente de Tarumã, quando recebeu um toque de Vinicius Ramires e seu caminhão espatifou-se contra a proteção de pneus, foi prejudicial também no aspecto físico. “Quando retornei a Brasília, comecei a sentir dores na perna direita. Os médicos constataram que na batida o nervo da perna foi atingido, causando uma inflamação. Passei 15 dias em tratamento e somente depois comecei a me preparar fisicamente para a corrida. Mas estou recuperado e pronto para acelerar de novo, enquanto a equipe trabalha na preparação de outro caminhão porque o de Tarumã foi completamente destruído no acidente”, diz Geraldo Piquet.
Geraldo também destaca que o acidente foi péssimo para ele em termos de campeonato. Ele ganhou a etapa de abertura da temporada, disputada em março em Cascavel, no Paraná, e chegou a Tarumã como líder. Quando foi jogado por Vinicius Ramires contra a proteção de pneus, estava na quinta colocação. Os pontos desta posição lhe garantiriam a liderança do campeonato. Como não pontuou, caiu da liderança para a quarta colocação.
“O acidente de Tarumã fez estragos materiais e nos pontos. Vamos rezar para que o novo caminhão nasça competitivo para que não percamos tempo com acertos. Em São Paulo, vamos fazer uma corrida para pontuar e tentarmos recuperar a liderança o mais rápido possível”, afirma Geraldo Piquet.

Classificação do Campeonato após duas etapas
1º) Beto Monteiro (PE), com 33 pontos
2º) Roberval Andrade (SP), 32
3º) Wellington Cirino (PR), 29
4º) Geraldo Piquet (DF), 28
Leandro Totti (PR), 28
6º) Felipe Giaffone (SP), 14
Vignaldo Fizio (SP), 14
8º) Renato Martins (SP), 12
9º) José Maria Reis (GO), 4
José Cangueiro (SP), 4
João Maistro (PR), 4
12º) Débora Rodrigues (SP), 3
13º) Djalma Fogaça (SP), 2
14º) Beto Napolitano (SP), com 1 ponto

Campeonato de Marcas
1º) Mercedes-Benz, com 71 pontos
2º) Ford, 63
3º) Scania, 36
4º) Volskswagen, 29
5º) Volvo, 4
6º) Iveco, sem ponto