esportes@cascavelnews.com.br

SÃO PAULO (SP) – Depois de muita ansiedade à espera que seu novo Mercedes-Benz ficasse pronto na sede da ABF/Mercedes-Benz, em Santos, o brasiliense Geraldo Piquet disputou o treino classificatório no “escuro” e conseguiu apenas o 19º no grid de largada da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, com o tempo de 2m45s871. A prova será disputada amanhã, a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.
Foi o escuro pela falta de luz natural e também pela falta de conhecimento o caminhão, que só chegou ao Autódromo de Interlagos no início da tarde de hoje.
O caminhão anterior de Geraldo Piquet foi destruído no acidente de Tarumã, quando ele foi jogado contra a proteção de pneus por Vinicius Ramires, que deu um toque na traseira do seu Mercedes-Benz. A equipe fez um novo caminhão e tem trabalho praticamente 24 horas por dia nas últimas semanas. De quinta-feira para cá viraram à noite para coloca-lo na pista, porém a parte de pintura ficou para ser feito após a etapa paulista.
“Dei apenas duas voltas no treino de verificação de fumaça e uma no treino classificatório. No ponto de pista mecânico, está tudo ok. Agora preciso conhecê-lo e vou procurar dar o maior número de voltas possíveis no warm up na manhã deste domingo. Tenho que escolher pneus e procurar fazer alguns ajustes na suspensão. Estou com dois dias de atraso em relação aos demais pilotos”, diz Geraldo Piquet.
Geraldo também argumenta que sua maior preocupação na corrida será marcar pontos. “Vou correr para marcar pontos e homenagear todo o pessoal da equipe que trabalhou intensamente para fazer este caminhão”, diz Geraldo Piquet.
Em função da falta de luz natural, o Super Pole, que reúne os cinco melhores colocados no treino classificatório na briga pela pole, só será realizado na manhã deste domingo. Vão brigar pela pole Fred Marinelli (SP), Roberval Andrade (SP), Vinicius Ramires (SP), Jonatas Borlenghi (SP) e Beto Monteiro (PE).

Tempos do treino classificatório da Fórmula Truck em São Paulo
1º) Fred Marinelli (SP), Iveco, 2m35s522
2º) Roberval Andrade (SP), Scania, 2m35s522
3º) Vinicius Ramires (SP), Mercedes-Benz, 2m35s705
4º) Jonatas Borlenghi (SP), Volkswagen, 2m36s394
5º) Beto Monteiro (PE), Ford, 2m36s570
6º) Renato Martins (SP), Volkswagen, 2m36s646
7º) Felipe Giaffone (PR), Volkswagen, 2m37s242
8º) Beto Napolitano (SP),Volkswagen, 2m37s544
9º) Wellington Cirino (PR), Mercedes-Benz, 2m37s601
10º) João Maistro (PR), Volvo, 2m39s198
11º) Valmir Hisgué Benevides (SP), Volkswagen, 2m39s282
12º) Daniel Gianfrati (SP), Ford, 2m39s567
13º) José Maria Reis (GO), Scania, 2m39s866
14º) Regis Boessio (RS), Ford, 2m40s733
15º) André Carreira (SP), Volvo, 2m42s363
16º) Diumar Bueno (PR), Volvo, 2m42s908
17º) Vignaldo Fizio (SP), Mercedes-Benz, 2m45s319
18º) Leandro Totti (PR), Ford, 2m45s747
19º) Geraldo Piquet (DF), Mercedes-Benz, 2m45s871
20º) Fabiano Brito (PR), Volvo, 2m59s542
21º) Pedro Muffato (PR), Scania, 3m03s634
22º) Djalma Fogaça (SP), Ford, sem tempo
23º) José Cangueiro (SP), Mercedes-Benz, sem tempo
24º) Urubatan Helou Júnior (SP), Volvo, sem tempo