BRASÍLIA (DF) Fazer a sua melhor corrida no circuito de Goiânia, onde no próximo domingo, a partir das 13 horas, será disputada a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Este é o pensando de Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz.
Segundo Geraldo, a pista de Goiânia é de alta velocidade, favorecendo os caminhões grandes, os de 12 litros. A melhor colocação do filho mais velho de Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1, em Goiânia, foi no dia 10 de abril de 2005, quando conquistou o terceiro lugar. Naquele dia a Mercedes-Benz fez a festa na Capital de Goiás, conquistando uma trinca, uma vez que a vitória foi de Wellington Cirino e o segundo lugar de Vignaldo Fizio. No ano passado, Geraldo fazia boa corrida e caminhava para conquistar um pódio, quando teve um desgaste excessivo dos freios em função da quebra do sistema de refrigeração. Temos que tirar proveito da força do motor eletrônico da Mercedes-Benz na pista de Goiânia. É uma das melhores oportunidades que temos para brigar por uma vitória neste início de temporada, fala Piquet.
Para atingir seus objetivos, Geraldo comenta que precisa fazer um bom treino classificatório e largar nas primeiras colocações. Para brigar pelas primeiras colocações será importante largar nas primeiras filas. Por isso a nossa corrida começará a ser traçada a partir dos treinos livres e vamos torcer para que não tenhamos problemas mecânicos, acentua Geraldo Piquet.
Classificação do Campeonato de Pilotos
1º) Beto Monteiro (PE), com 22 pontos
Valmir Benavides (SP), 22
3º) Wellington Cirino (PR), 12
Roberval Andrade (SP), 12
5º) Renato Martins (SP), 11
6º) Débora Rodrigues (SP), 8
7º) Felipe Giaffone (SP), 6
8º) Geraldo Piquet (DF), 5
9º) Vignaldo Fizio (SP), 4
Diumar Bueno (PR), 4
11º) Vinicius Ramires (SP), 3
12º) Fabiano Brito (PR), com 1 ponto
Classificação do Campeonato de Marcas
1º) Volkswagen, com 47 pontos
2º) Scania, 34
3º) Mercedes-Benz, 24
4º) Volvo, 5
5º) Iveco, 0
6º) Ford, com 0 ponto