esportes@cascavelnews.com.br

BRASÍLIA (DF) – Depois de pontuar em Guaporé, Goiânia e Caruaru, o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, disputa a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada no próximo domingo, a partir das 13 horas, em Fortaleza (CE) tendo como meta ir ao pódio.
Atravessando excelente fase, que começou no ano passado com a pole position em Campo Grande na penúltima etapa da temporada, e a vitória no encerramento da temporada em Brasília, Geraldo aposta na regularidade para brigar pelo título este ano. “Marcando pontos em todas as etapas, as chances de brigar pelo título são muito grande. Estou com uma diferença de seis pontos para o líder Giaffone e três para o vice-líder Roberval. Chegando à frente deles, tenho chances de assumir a liderança do campeonato no Ceará. Mas vamos seguir a meta que tracei no início do ano. Quero ser o piloto com melhor regularidade na temporada e assim chegar ao meu primeiro título na categoria”, afirma Piquet.
Geraldo Piquet destaca também que o Autódromo Virgílio Távora, localizado no município de Eusébio na grande Fortaleza tem um circuito pequeno estreito. Portanto, é de difícil ultrapassagem. “É o circuito mais curto do calendário da Fórmula Truck, com 3.000 metros. É o único onde os Brutus da Fórmula Truck andam abaixo de um minuto. Como é difícil ganhar posições com ultrapassagens, é importante largar nas primeiras colocações do grid. Por isso, pretendo fazer um bom treino classificatório. Quem larga na pole só não vence por quebras ou erros”, enfatiza Piquet.

Classificação do Campeonato de Pilotos após três etapas
1º) Felipe Giaffone (SP), com 53 pontos
2º) Roberval Andrade (SP), 50
3º) Geraldo Piquet (DF), 47
4º) Valmir Benavides (SP), 44
5º) Wellington Cirino (PR), 30
6º) Beto Monteiro (PE), 24
7º) Débora Rodrigues (SP), 16
8º) Renato Martins (SP), 11
9º) Luiz Carlos Zappelini (SC), 9
10º) Fabiano Brito (PR), 9
11º) Vinicius Ramires (SP), 9
12º) Vignaldo Fizio (SP), 8
13º) João Maistro (SP), 6
14º) Diumar Bueno (PR), 4
15º) Djalma Fogaça (SP), 4
16º) Pedro Muffato (PR), 3
17º) Fred Marinelli (SP), 2
18º) José Cangueiro (SP), com 1 ponto

Campeonato de Marcas
1º) Volkswagen, com 124 pontos
2º) Mercedes-Benz, 95
3º) Scania, 77
4º) Volvo, 28
5º) Ford, 4
6º) Iveco, com 2 pontos