esportes@cascavelnews.com.br

BRASÍLIA (DF) – Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, disputa a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada no próximo domingo, em Fortaleza, com o objetivo de repetir o pódio do ano passado. O quarto lugar conquistado na capital do Ceará no ano passado deu início a fase que culminou com a vitória em Brasília no encerramento da temporada 2006 e a de Cascavel na abertura do campeonato deste ano.
Segundo Geraldo Piquet, filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, o bom ar do Ceará abriu no ano passado a boa fase, que resultado em uma seqüência de bons resultados que o levaram a conquistar uma pole position e duas vitórias na categoria. “Espero que este ano os fatos se repitam a vamos correr para conquistar um lugar ao pódio. Marcar pontos será importante para subir na classificação do campeonato”, acentua Geraldo Piquet, que está na quarta colocação na classificação do campeonato, com 31 pontos.
Este ano Geraldo só não pontuou em Tarumã, quando sofreu um grave acidente na segunda volta, quando foi tocado por Vinicius Ramires e bateu violentamente contra as proteções de pneus. “No momento do acidente, ocupávamos a quinta colocação. Se tivéssemos terminando a prova nesta posição, teríamos mantido a liderança do campeonato e em São Paulo teríamos brigado pela vitória. O acidente destruiu o caminhão e a equipe teve que construir outro em tempo recorde. Mas o caminhão só chegou a Interlagos instantes antes do treino classificatório. Sem qualquer conhecimento do novo caminhão, conseguimos largar em 19º e na prova conquistamos o oitavo lugar”, salienta Piquet.
Sobre o novo caminhão Mercedes-Benz Axor 2044, Geraldo Piquet diz que ele nasceu competitivo, mas faltam os ajustes que não puderam ser feitos em São Paulo. “Vamos aproveitar ao máximo os treinos livres de Fortaleza para acertarmos a suspensão. Vamos pensar no campeonato e temos condições de subir ao pódio novamente”, finaliza Piquet.

Classificação do campeonato após três etapas
1º) Roberval Andrade (SP), com 54 pontos
2º) Felipe Giaffone (SP), 39
3º) Beto Monteiro (PE), 33
4º) Geraldo Piquet (DF), 31
5º) Wellington Cirino (PR), 29
6º) Leandro Totti (PR), 28
7º) Renato Martins (SP), 27
8º) Vignaldo Fizio (SP), 19
9º) Jonatas Borlenghi (SP), 14
10º) José Maria Reis (GO), 10
11º) Fred Marinelli (SP), 8
12º) José Cangueiro (SP), 4
João Maistro (PR), 4
14º) Débora Rodrigues (SP), 3
Vinicius Ramires (SP), 3
16º) Djalma Fogaça (SP), 2
Valmir Hisgué Benevides (SP), 2
17º) Beto Napolitano (SP), 1
Fabiano Brito (PR), com 1 ponto

Campeonato de Marcas
1º) Volkswagen, com 85 pontos
2º) Mercedes-Benz, 81
3º) Scania, 64
4º) Ford, 63
5º) Iveco, 8
6º) Volvo, com 5 pontos