esportes@cascavelnews.com.br

BRASÍLIA (DF) – O brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, é o “campeão” da primeira parte do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Ele é o piloto mais regular da temporada, tendo pontuado nas cinco etapas realizadas e tem 63% de aproveitamento, somando 98 pontos dos 155 que seriam possíveis.
Geraldo escolheu a regularidade como meta para brigar pelo título da temporada e seus objetivos estão sendo alcançados. “A Fórmula Truck é muito competitiva, tanto que nas cinco primeiras etapas, foram cinco vencedores diferentes. Venci a quarta etapa e nossa equipe está em ascensão, tanto que ganhamos as duas últimas etapas de ponta a ponta e com a pole position”, afirma Piquet, referindo a sua vitória em Fortaleza e a de Wellington Cirino, seu companheiro de equipe, em São Paulo.
Geraldo tem 24 pontos para o paulista Roberval Andrade, o vice-líder. Ele já pensa na sexta etapa da temporada, a ser realizada no dia 3 de agosto, em Londrina, no Norte do Paraná. Ele diz que em Londrina a meta será estar no pódio, de preferência terminando a prova entre os três primeiros colocados. Desta forma terá condições de ampliar a vantagem de pontos para o segundo colocado. “Se chegarmos a ter 31 pontos de vantagem, teremos condições de administrar melhor as quatro últimas etapas da temporada para fazermos uma grande festa em Brasília, quando teremos a possibilidade de conquistamos o título em casa”, finaliza Geraldo Piquet, filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet.

Classificação do campeonato após cinco etapas
1º) Geraldo Piquet (DF), com 98 pontos
2º) Roberval Andrade (SP), 74
3º) Valmir Hisgué Benavides (SP), 64
Felipe Giaffone (SP), 64
5º) Wellington Cirino (PR), 61
6º) Beto Monteiro (PE), 43
7º) Renato Martins (SP), 27
8º) Débora Rodrigues (SP), 20
9º) Luiz Carlos Zappellini (SC), 18
10º) João Maistro (PR), 16
Vignaldo Fizio (SP), 16
12º) Fabiano Brito (PR), 9
Vinicius Ramires (SP), 9
14º) Gaston Mazzacane (Arg), 8
15º) Djalma Fogaça (SP), 7
16º) Diumar Bueno (PR), 4
José Cangueiro (SP), 4
18º) Pedro Muffato (PR), 3
19º) Fred Marinelli (SP), 2
20º) Regis Boéssio (RS), 1
Leandro Reis (GO), 1
Leandro Totti (PR), com 1 ponto

Campeonato de Marcas
1º) Mercedes-Benz,com 184 pontos
2º) Volkswagen, 175
3º) Scania, 120
4º) Volvo, 47
5º) Ford, 8
6º) Iveco, com 2 pontos