esportes@cascavelnews.com.br

SÃO PAULO (SP) – Ao largar para o primeiro treino livre da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, na próxima sexta-feira, o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, estará vivendo três situações diferentes neste início de temporada.
A primeira é a mais glamourosa, foi na etapa de abertura, disputada em março, em Cascavel, quando largou na pole position e venceu liderando de ponta a ponta. A segunda foi em Tarumã, quando levou um toque de Vinicius Ramires e bateu forte contra a proteção de pneus. Além dele e Ramires, outros seis caminhões se envolveram no acidente. O caminhão de Geraldo ficou completamente destruído. A terceira será em Interlagos, quando correrá com um caminhão novo, feito as pressas pelos técnicos da ABF/Mercedes-Benz em Santos, sede da escuderia.
Segundo José Amilton Feitosa, o “Bagaço”, chefe da equipe, a suspensão foi toda reprojetada, foi colocada uma nova cabine e o designer da carenagem será inteiramente novo. “Foi um trabalho intenso para fazer o caminhão em tempo recorde”, diz Bagaço.
Geraldo Piquet torce para que o novo caminhão nasça competitivo para não perder tempo com acertos durante os treinos de sexta-feira. “Se o caminhão tiver a mesma performance do anterior, teremos condições de brigar pela vitória e voltar à liderança do campeonato”, diz Geraldo Piquet.
A segunda etapa da temporada será disputada domingo, a partir das 14 horas, no Autódromo de Interlagos. A Rede Bandeirantes transmitirá a corrida ao vivo para todo o Brasil.

Classificação do Campeonato após duas etapas
1º) Beto Monteiro (PE), com 33 pontos
2º) Roberval Andrade (SP), 32
3º) Wellington Cirino (PR), 29
4º) Geraldo Piquet (DF), 28
Leandro Totti (PR), 28
6º) Felipe Giaffone (SP), 14
Vignaldo Fizio (SP), 14
8º) Renato Martins (SP), 12
9º) José Maria Reis (GO), 4
José Cangueiro (SP), 4
João Maistro (PR), 4
12º) Débora Rodrigues (SP), 3
13º) Djalma Fogaça (SP), 2
14º) Beto Napolitano (SP), com 1 ponto

Campeonato de Marcas
1º) Mercedes-Benz, com 71 pontos
2º) Ford, 63
3º) Scania, 36
4º) Volskswagen, 29
5º) Volvo, 4
6º) Iveco, sem ponto