O curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/NSO Borrachas/Mundial Prime) não teve sorte no último fim de semana, durante a oitava etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2010, na categoria Marcas A. Um pneus furado há duas voltas da bandeirada final, fez com que o piloto completasse a prova em sétimo lugar. O evento foi realizado no Autódromo de São José dos Pinhais (PR), com organização da AGV Promotora de Eventos, e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Na categoria Marcas A, o piloto curitibano Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Luciflex) liderou os treinos livres, mas o câmbio quebrou na segunda volta do treino classificatório, fazendo-o largar apenas na terceira posição do grid. Com um carro muito rápido, o piloto impôs um ritmo forte durante toda a corrida, mas a duas voltas do fim, um pneu furado o tirou da disputa e também da briga pelo título da temporada 2010, do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, na categoria Marcas A.
Tivemos um ano cheio de imprevistos e também aperfeiçoamento de um carro novo. Foi uma pena a quebra do câmbio no treino classificatório dessa etapa, pois éramos muito rápidos nesta etapa. Certamente a corrida seria diferente se eu largasse na frente. Mas dos oito campeonatos disputados nos últimos três anos, vencemos sete. Três Brasileiros, em 2008, 2009 e 2010, duas Copa Brasil, em 2009 e 2010, e, dois paranaenses, em 2008 e 2009, algo muito gratificante. Agora é pensar num futuro próximo, pois 2011 promete muitas novidades, declarou o piloto Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Luciflex).
A nona etapa do Campeonato Paranaense de Terra está marcada para o dia 21 de novembro.