MARIPÁ (PR) Repetindo a decisão do ano passado, o paraguaio Alexandre Poland, da equipe QM, e o brasileiro Ivan Schanoski, da equipe Lazarin Motorsport, fizeram a final do Arrancadão de Tratores do Paraguai, disputado no último domingo, na cidade de Iruña.
Por medidas de segurança, a pista foi reduzida de 201 para 170 metros. Durante as eliminatórias o paraguaio Eduardo Jesus Faustino, da equipe Cavalo de Aço, sofreu um acidente. Ele perdeu o controle de seu trator, que chegou a ficar de lado, quase capotando, para em seguida bater de traseira no guard-raill. Eduardo saiu ileso, demonstrando que a segurança da pista e do trator funcionou de forma perfeita.
Diante de um público superior a 12 mil pessoas, Poland e Schanoski fizeram uma decisão emocionante. A diferença entre os dois foi de apenas 16 milésimos de segundos. Poland venceu com o tempo de 8s297 e Schanoski, pelo segundo ano consecutivo é o segundo colocado, ao fazer o tempo de 8s313.
O paraguaio Lívio Osvaldo Festes, da equipe Brutus II, conquistou o terceiro lugar, seguido pelos brasileiros Armando Boldrin Júnior (Dysort Motorsport), Alexander Schwinberger (Bady Boy Motorpsort) e Darli Drisner (Cobra Motorpsort), que pela ordem, completaram os seis primeiros lugares da competição.