esportes@cascavelnews.com.br

MARIPÁ (PR) – Mesmo tentando transferir para os brasileiros o favoritismo à vitória no GP de Maripá do Arrancadão de Tratores, o paraguaio Alexandre Poland, da equipe QM, não consegue esconder que estará lutando pela vitória e poderá acumular novos recordes. O GP de Maripá será disputado sábado e domingo, valendo pela quinta edição do Campeonato Brasileiro.
Poland já acumula vários recordes, como de velocidade da pista de Primavera do Leste, no Mato Grosso; e de ter subido ao pódio em todas as provas que disputou na categoria. Ele estreou no Arrancadão de Tratores no GP de Maripá do ano passado, quando foi o sexto colocado. Este ano ganhou os GPs de Primavera do Leste e Não-Me-Toque (RS). Domingo, às 17 horas, quando será disputada a decisão do Brasileiro deste ano ele poderá tornar-se o único piloto a ganhar todos os GPs de uma mesma temporada; ser o primeiro a vencer três GP na carreira; e ser o primeiro estrangeiro a ser campeão brasileiro do Arrancadão de Tratores.
Poland tenta transferir para os brasileiros o favoritismo à vitória em Maripá, argumentando que seu trator vem apresentando alguns problemas na caixa de câmbio, mas informa que os preparadores Preto, Valdelir e Nenê estão trabalhando intensamente e acredita que terá uma máquina competitiva, nas mesmas condições da prova anterior, em Não-Me-Toque.
Quanto a possibilidade de finalizar a temporada com a “Tripice Coroa”, ele diz que a possibilidade existe unicamente por ter ganhado os outros dois GPs do ano, mas acha difícil que realmente ocorra, argumentando que em Não-Me-Toque teve muita sorte. “O Arrancadão de Tratores tem muitas equipes competentes com tratores até melhores do que o nosso. Acho que todo o favoritismo é dos brasileiros”, acentua Poland, citando Anildo Schanoski, da equipe 601, como o mais cotado à vitória.
Poland promete muita briga pelo título Brasileiro e destaca que o espetáculo a em Maripá será de primeira grandeza. “Vamos brigar e brigar muito para conseguirmos ganhar. Acho que o espetáculo em Maripá vai ser demais, tem tudo para ser a melhor corrida do ano”, finaliza Poland.
Programação.
O GP de Maripá do Arrancadão de Tratores terá organização da HSJ Desenvolvimentos, promoção do Automóvel Clube de Maripá, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), apoio da Prefeitura de Maripá, e patrocínio da Vipal.
A programação começa sábado, com a parte noturna do evento. Os treinos livres serão da 16 às 18h30; às 20h30 iniciam as baterias classificatórias; 23h40 começa o baile com a banda Brilho Brasil.
No domingo, os treinos livres serão das 8h30 às 10h30; às 11 horas reiniciam as baterias classificatórias; às 16 horas serão disputas as semifinais ao passo que a decisão está marcada para às 17 horas. A solenidade de pódio está programada para às 17h30; às 17h40 acontece o sorteio do Passat (reformado), com o kit-férias, enquanto que a partir das 18 horas acontece o Matibaile, com a banda Brilho Brasil, encerrando a programação.
Os Passaportes, com ingressos antecipados para os dois dias, custam R$ 15,00. Os primeiros 1000 compradores dos passaportes ganharão um boné oficial do Arrancadão de Tratores. Já ingressos nas bilheterias do tratoródromo custam R$ 10,00 para cada dia.
Para maior conforto do público, os organizadores estão investindo em telas de sombreamento para cobertura para mais de cinco mil expectadores, no barranco gramado do Tratoródromo de Maripá.