MARIPÁ (PR) – Um grande evento, sucesso absoluto. Assim pode ser definido o Arrancadão de Tratores do Paraguai, disputado no último sábado e domingo na festa de inauguração da pista de arrancada do Centro de Eventos Social, Cultural e Desportivo de Iruña. A organização do evento foi do Club Automovilístico de Iruña (C.A.I.) e apoio da Intendência Municipal de Iruña, Departamento del Alto Paraná.
Para coroar ainda mais a competição, a vitória foi do paraguaio Alexandre Poland, da equipe QM, que na final derrotou o brasileiro Ivan Schanoski, da equipe Azulão.
Irani Nica Kreutz, da equipe Penélope Tratorshow, conquistou o terceiro lugar, vencendo Anildo Schanoski, da equipe 601 Racing. Em julho, Nica venceu o GP de Primavera do Leste, no Mato Grosso.
Davi Bretzek, Metracol/Primor Racing, conquistou o quinto lugar, vencendo o duelo com o paraguaio Livio Fester, da equipe Brutus II.
Heinz Schreiber Júnior, diretor da HSJ Desenvolvimento, que organiza o Arancadão de Tratores no Brasil, destaca que Iruña já desponta como o Templo da Arrancada de Tratores no Paraguai, afirmando que a prova foi uma grande festa, com todas as arquibancadas e demais dependência da pista tomadas pelo público, que vibrou com a apresentação da Equipe Zerinho Bomba Show. As manobras radicais dos pilotos da Zerinho Bomba Show encantou o público. Vale ressaltar também que a decisão do Poland e do Ivan foi assistida de pé por mais de 10 mil pessoas, frisa Heinz.