esportes@cascavelnews.com.br

Terminou ontem a sessão de testes do brasileiro Felipe Polehtto pela Fórmula BMW Norte-Americana, com a equipe Haberfeld & Walker Racing, de propriedade do piloto Mario Haberfeld. Foram dois dias de atividades no circuito de Moroso, na Flórida, simulando um fim de semana de corrida. Os resultados foram muito positivos, considerando que esta foi a primeira experiência de Felipe Polehtto com o carro da categoria, depois de conquistar o título da Stock Jr. no ano passado. Ele bateu o recorde da pista com o tempo de 1min34s9. A marca anterior era de 1m36s1.
Na avaliação da equipe, o brasileiro foi bem em todos os aspectos. Adaptou-se rapidamente, mostrou velocidade natural e foi constante quando necessário. No último dia de atividades, completou 25 voltas em seqüência, sempre com tempos muito próximos. “Ele se saiu muito bem, dentro e fora da pista. Apresentou um ótimo desempenho e ainda teve participação efetiva nas reuniões da equipe, conversando com os engenheiros e mostrando que entende como funciona o trabalho”, elogiou Mario Haberfeld, que acompanhou de perto os dois dias de treinos.
O coordenador de projetos da equipe, Paulo Carcasci, explica que além do conhecimento técnico demonstrado por Felipe Polehtto, a fluência no idioma também ajudou bastante. “Ele fala um bom inglês, conhece os termos técnicos e principalmente se interessou muito pelo carro e pelo trabalho do time. Os engenheiros gostaram demais do trabalho dele”, comentou. Até o próprio piloto gostou do que viu em Moroso. “Fui bem, soube aproveitar os pneus novos e virei rápido. Me adaptei tanto a pista quanto ao carro. A equipe é ótima e conseguimos melhoras significativas em cada sessão de treinos”, disse Felipe Polehtto.
Agora, ele volta ao Brasil para buscar patrocínio e concluir as negociações com a equipe. O campeonato começa em maio e Felipe Polehtto pretende disputar a temporada inteira. “Os dois dias de testes foram muito importantes e produtivos, pois tenho certeza que posso ser competitivo dentro da categoria. Agora, é correr atrás do patrocínio que preciso para fazer a temporada completa”, revelou. “O desempenho apresentado nos treinos certamente faz dele o principal nome para a nossa equipe. Seria muito bom contar com o Felipe Polehtto dentro do time”, conclui Mario Haberfeld.