O Jeep Clube de Curitiba realizou, em Ponta Grossa, no Paraná, a 5ª etapa da Copa Sul Paraná 2010. Mais de 40 carros, divididos em três categorias, disputaram, no último domingo (12), a prova organizada pelo Jeep Clube de Ponta Grossa, denominada Raid do Terror. A penúltima etapa da temporada foi dominada pelos curitibanos, que venceram a prova nas três categorias da competição.
Depois de percorrerem 120 km pela região dos campos gerais, durante aproximadamente quatro horas de prova, a dupla João Odair de Oliveira e Luciano Maia Bastos venceram na Master e assumiram a liderança da competição na categoria. Os conterrâneos Juvenil Sampaio e Marcos Evangelista venceram na categoria Graduados e a dupla Luiz Altevir Fontana e Rafael Pinto chegaram em primeiro na categoria Willys. Durante a etapa, ainda teve a disputa da categoria Gaiola.
Foi uma prova bem elaborada, muito técnica, porém, rápida. Como a chuva não veio, grande parte do percurso foi de terreno bastante seco, o que contribui para a segurança da prova, porque em função da média de velocidade, alguns pontos ficariam mais complicados e até perigosos, avaliou o presidente do Jeep Clube de Curitiba, Rone Branco, que disputou a prova, terminando na terceira posição da categoria Master.
Após a quinta etapa da Copa Sul Paraná de Jeep Raid, além da liderança dos curitibanos João Odair de Oliveira e Luciano Maia Bastos, com 40 pontos, a classificação da categoria Master tem as duplas Edson Magnett e Leandro Macedo, de Curitiba, que somam 37, e Andre Buchholz e Pedro Luis Buchholz, de Irati, com 36 pontos, na segunda e terceira posições, respectivamente.
Na categoria Graduados, a liderança é dos pontagrossenses Edson Schebeski e Alexandre Dalssoto, com 43 pontos. Em segundo está a dupla de Curitiba Carlos Rodrigues e Ronaldo Rodrigues, somando 37 pontos, e na terceira posição vem Juvenil Sampaio e Marcos Evangelista, de Curitiba, com 26 pontos ganhos.
Já na categoria Willys, a classificação aponta a liderança da dupla Luiz Eduardo Pasturczak e Everson Roberto Dias, de Ponta Grossa, com 47 pontos. Em segundo, com 38 pontos, estão Luiz Altevir Fontana e Rafael Pinto, de Curitiba, e em terceiro os curitibanos Marcos Osires Nunes e Marcos Vinicius Nunes, com 28 pontos.
A sexta e última etapa da competição, que acontece no dia 9 de outubro, na capital paranaense, define os campeões do certame da Copa Sul Paraná 2010. Após concluída a última prova, os pilotos e os navegadores que somarem o maior número de pontos, descartando o seu pior resultado entre as seis etapas da temporada, conquistam o título de campeão em cada categoria.