esportes@cascavelnews.com.br

Será realizada domingo a oitava e penúltima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2006, no Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa. A prova será organizada pelo Automóvel Clube de Ponta Grossa, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), disputada nas categorias Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car.
Na categoria Marcas, o piloto curitibano Christiano Bornemann (Top Race/Embretech/WD-40), atual líder da categoria categoria, correndo pela Ávila Racing, quer conquistar mais uma vitória e com uma prova de antecedência “levar” o título da temporada. “Espero largar e chegar na frente de meus adversários em Ponta Grossa, para ampliar a vantagem. Caso eu consiga marcar sete pontos a mais que meu pai, José Bornemann, já saio com o caneco de campeão na mão. Para isso acontecer, preciso largar em primeiro e chegar em primeiro, esperando que ele chegue no máximo em sexto lugar. Pode acontecer”, brincou o piloto Christiano Bornemann.
Para o piloto José Bornemann (Cefec/Nitaplast), que também corre pela equipe Ávila Racing, só interessa a vitória, para levar a decisão para a última etapa em São José dos Pinhais. “Quero diminuir a diferença, que hoje é de dois pontos, logo no sábado, conquistando a pole-position e um ponto a mais. Vou em busca de minha segunda vitória consecutiva e com isso levarei a decisão para a próxima corrida. Sei que será muito disputada essa etapa e que além do meu filho Christiano, ainda temos bons pilotos na categoria. Vai ser difícil, mas quero voltar de lá com a vitória”, disse José Bornemann (Moltecni/Aniceski/Bana Pneus).
Fusca Velocidade
Rogério Melani (Rancho Brasil/Infohause) também busca a vitória na Fusca Velocidade, tentando levar a decisão para a última etapa e assim conquistar mais um título na categoria. Na Stock Car está em terceiro no Paranaense, mas ainda está na disputa do título. “Fui desclassificado por problemas técnicos na Fusca Velocidade, perdendo a liderança do Campeonato, mas ainda tenho chances de ser campeão na pista. Já na categoria Stock Car está um pouco mais difícil. Mesmo assim, vou em busca de duas vitórias e dependendo do resultado dos meus adversários, posso levantar mais um título nessa temporada”, declarou Rogério Melani (Rancho Brasil/Infohause).
Hot Dodge
Com mais a vitória da etapa passada em São José dos Pinhais, o piloto Ivan Ribeiro Silva (Gallego Embregem/Authentica/Super Mercado Santos), lidera com folga o campeonato e se manter a seqüência de vitórias, pode voltar de Ponta Grossa como campeão da Hot Dodge. “Este ano está fantástico para a minha equipe. Consegui uma boa folga na liderança do Paranaense, mesmo com algumas quebras no início da temporada, pois quando não quebramos, vencemos as duas baterias. Mas vamos manter a tocada e o respeito aos adversários porque faltam ainda duas corridas e tudo pode acontecer”, concluiu Ivan Silva (Trilha Euro Car/LC Costa/Aviário Ziu).