esportes@cascavelnews.com.br

Ao receber dirigentes dos seis países que formam a Confederação Sulamericana de Automobilismo, a Codasur, a cidade de Porto Alegre será transformada neste fim de semana na capital sulamericana de automobilismo. Na pauta da Assembléia Geral Ordinária da entidade destacam-se a eleição da diretoria para o mandato vigente até 2012, a aprovação de resultados, regulamentos e calendários das categorias que disputaram campeonatos em 2009 e a criação da F-Truck Sulamericana.
“Além das decisões normais neste tipo de assembléia, Porto Alegre será sede da homologação da F-Truck em nível sulamericano e de outras importantes decisões”, comentou Cleyton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo. Neusa Félix, promotora da F-Truck no Brasil, comentou que essa homologação é um fator importante para o futuro da sua categoria: “Obter a homologação da Codasur, entidade que representa o automobilismo de competição na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Perú, é o reconhecimento de um trabalho iniciado há 15 anos e que sempre buscou o crescimento do esporte brasileiro”.
Entre os dirigentes esperados em Porto Alegre neste fim de semana constam os nomes dos argentinos Andres Casteló e Carlos Garcia Remohi, dos bolivianos Armando Paravicini, Carlos Santos e Javier Cosio, do chileno Eugenio Contador, dos paraguaios Hugo Mersan e José Lima, do peruano Marco Duran e dos uruguaios Jorge Tomasi, Federico West e Ricardo Gorbaran. O Brasil será representado por Djalma Neves, Nestor Valduga e Rubens Gatti.