CURITIBA (PR) Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) reúne-se amanhã, com representes dos clubes para discutir o Campeonato Paranaense de Kart deste ano. A reunião será no Kartódromo de Guarapuava, a partir das 13 horas.
Gatti vai propor aos clubes a mudança na fórmula de disputa do Campeonato Paranaense de Kart. A idéia da diretoria da FPrA é realizar o certame em seis etapas, com provas nos kartódromos de Curitiba, Guarapuava, Cascavel, Londrina, Campo Mourão e Pato Branco. Até agora o certame era realizada nos mesmos moldes do Brasileiro, com as disputas acontecendo em apenas um final de semana.
Segundo Rubens Gatti, se a proposta da FPrA for aceita, os clubes irão escolher as datas, mas elas devem coincidir com etapas dos Metropolitanos para diminuir custos para os clubes e para os pilotos. Estamos propondo a realização de Metropolitanos em Curitiba, Londrina e Cascavel, cada um com quatro etapas. Desta forma, uma destas etapas, deverá coincidir com o Paranaense. Também esperamos com esta fórmula aumentar o número de pilotos em nossos certames e atrair também competidores de outros estados, finaliza Rubens Gatti.