esportes@cascavelnews.com.br

Duas panes no sistema de cronometragem da 11ª edição da 500 Milhas Granja Viana de Kart, disputada neste final de semana em Cotia (SP), acabaram com as chances da Targh 400/Dolly (GH Digital/Ferramental Cotia/MG Pneus/Floricultura Verdes e Cores/Kart Mini/Velopark/Kartódromo de Tarumã) de conquistar sua tão sonhada primeira vitória em um dos eventos mais famosos do kartismo mundial.
A equipe gaúcha, composta por Douglas Hiar, Fernando Wortmann, João Gonçalves, Oswaldo Negri, Pedro Gomes, Rapha Mattos, Roberto Gomes e Rogério Raucci, competiu com dois karts e um deles, o de número 40, enfrentou diversos problemas na prova, que deveria ter tido 644 voltas. “O principal deles foi a embreagem, que quebrou”, disse Roberto Gomes. Este kart terminou em 43º, a 36 voltas dos vencedores.
Porém, o outro kart, o nº 41, deu espetáculo. Logo nas primeiras voltas um incidente com um retardatário obrigou Rapha Mattos fazer uma parada precoce nos boxes. Na volta, ele se recuperou bem e a partir daí a Targh 400 se manteve sempre entre os primeiros, exceção feita aos momentos em que fazia suas paradas programadas para troca de pilotos e reabastecimento.
Quase no final da prova, porém, o sistema de cronometragem sofreu uma pane, no momento em que a equipe estava em quarto lugar. Cerca de 40 minutos depois a prova teve sua relargada, com a equipe já tendo cumprido todas suas paradas de box. Virando cerca de 6 a 8 décimos mais rápido do que os três primeiros colocados e ainda sabendo que estas equipes ainda parariam para mais uma troca, a vitória era iminente. Foi quando outra pane no sistema de cronometragem fez com que a Direção de Prova decidisse pelo término antecipado da corrida, quando ainda faltavam 63 voltas. “Chegamos perto mais uma vez. A prova terminou de uma maneira bastante estranha, ninguém esperava. Ainda aconteceram alguns incidentes deploráveis na pista, envolvendo um de nossos karts, mas que nem merecem ser citados”, lamentou Roberto Gomes.
“O que importa mesmo em tudo isto é que mais uma vez demonstramos que tínhamos condições e equipamento para vencer”, disse Roberto. “A NI Karting, através do Neco, do Paulão, do Rato, do Vamp e do Leandro fez novamente um ótimo trabalho e nos entregou um kart perfeito, competitivo”, elogiou Roberto Gomes. “E nossos pilotos foram ótimos, de acordo com o que se espera de pilotos de primeira linha”, finalizou o piloto GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Kart Mini/ Velopark/ Kartódromo de Tarumã.