esportes@cascavelnews.com.br

CURITIBA (PR) – A pedido de muitos pilotos, o paranaense de kart não será mais realizado de 17 a 19 de novembro. A competição será nos dias 24 e 25 de novembro, no Kartódromo Raceland, em Curitiba, numa promoção do Kart Clube Curitibano e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Mas esta não é a única novidade. A realização dos treinos classificatórios e a terceira e última bateria da competição à noite serão mais uma atração do evento, de acordo com a programação divulgada pela FPrA. No dia 24, sexta-feira, serão realizados treinos livres pela manhã e à tarde. A partir das 19 horas, serão realizados os treinos classificatórios de todas as categorias. No sábado, dia 25, a partir das 8 horas, será disputada a primeira bateria de todas as categorias. A segunda acontece a partir das 13 horas, enquanto que a terceira e decisiva bateria será a partir das 18h30.
Segundo Rubens Gatti, presidente da FPrA, o Paranaense de Kart voltou para o período de 24 e 25 de novembro a pedido de muitos pilotos para não coincidir com o Campeonato Paulista. “Resolvemos atender o pedido dos pilotos para que eles possam participar dos dois certames. Aproveitando o fato do Kartódromo Receland ser iluminado, optamos por realizar os treinos classificatórios e a terceira bateria à noite. É mais uma atração para o evento e bastante interessante para o público”, enfatiza Rubens Gatti.
Categorias
As categorias em disputas o Campeonato Paranaense serão Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados A e B, Sênior A e B, e Quatro Tempos, seguindo o padrão CBA. O regulamento técnico será o da CBA.
As disputas do certame serão em três baterias. As duas primeiras terão pontuação normal, com 11 pontos para o vencedor, 9 para o segundo, 8 para o terceiro, seguindo com 7, 6, 5, 4, 3, 2, e 1 para o 10º colocado. Já para a terceira bateria terá maior valorização na pontuação, quando o vencedor receberá 16 pontos, o segundo ganhará 13. o terceiro, 11; quarto, 9. quinto, 7; sexto, 5; sétimo, 4; oitavo, 3; nono, 2; e décimo, 1 ponto.
As pré-inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Federação Paranaense pelo fone (41) 3345-4351 ou pelo e-mail fpra@fpra.com.br