CASCAVEL (PR) Uma punição na segunda prova da etapa paulista, disputada domingo, tirou a chance do paranaense Daniel Kaefer, da equipe Frango Delícia/Vaccinar/Somave/Polmali/Climsystem, assumir a vice-liderança da Sprint Race. Com a punição, ele terminou em nono, mas se tivesse somado os pontos da quarta colocação, estaria na vice-liderança, com 124 pontos, dois a mais do que a dupla Gaetano Di Mauro/Guilherme Salas.
Mas ao contrário de Curitiba, quando considerou a punição injusta, desta vez Daniel considera merecida e explica a situação. Os freios perderam rendimento durante a prova e para tentar fazer uma ultrapassagem no S do Senna, retardei a freada. Não conseguir frear a bati na traseira do Adolpho Rossi. Desta vez julgo merecida a punição porque prejudiquei um concorrente, batendo na traseira. É diferente de quando você já está do lado e termina se tocando, completa Daniel.
Permanecendo em terceiro na classificação do campeonato, com 114 pontos, a desvantagem para líder subiu de 18 para 34 pontos. Mas isso não tira a motivação de Daniel e como a próxima etapa será em Cascavel, sua cidade, a meta é recuperar os pontos perdidos e permanecer na luta pelo título. Temos que andar bem em Cascavel e buscar a vitória, acentua o piloto da equipe Frango Delícia/Vaccinar/Somave/Polmali/Climsystem.
A etapa de Interlagos teve a vitória de Elias Azevedo na primeira prova e de Gustavo Martins na segunda. Próxima etapa da Sprint Race será no dia 22 de setembro, em Cascavel, no Paraná.
Classificação a Sprint Race após cinco etapas
1º) Gustavo Martins (RS), com 148 pontos
2º) Gaetano Di Mauro/Guilherme Salas (SP), 122
3º) Daniel Kaefer (PR), 114
4º) Kau Machado (PR), 100
5º) Guilherme Sperafico/Marco Garcia (PR), 95
6º) Caito Vianna (SP), 94
7º) Daniel Daroz (SP), 85
8º) Marcelo Rodriguez (SP), 74
9º) Elias Azevedo (SP), 71
10º) Eduardo Serratto (PR), com 66 pontos