esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – A quebra do trambulador nas duas baterias tirou as chances de vitória do brasiguaio João Paulo Gelain, equipe Stara/Case Agriculture/Speedcar/Cargil Agropecuária/Agrofértil/Tractopar/Centro Agrícola Implementos/Casas Brasil, na categoria Marcas A na quarta etapa do Metropolitano de Marcas de Cascavel. A prova foi disputada ontem à tarde, no Autódromo Zilmar Beux.
Gelain explica que nas duas vezes em que o trambulador quebrou ele perdeu várias posições até que consegui “se ajeitar” com a peça para voltar a trocar marchas normalmente. “O carro estava bom, tanto que pude andar no ritmo dos ponteiros no final da corrida. Foi uma pena porque tínhamos condições de levar a primeira vitória para o Paraguai. O importante foi que conseguimos subir uma posição na classificação do campeonato, pulando de sexto para quinto, com 73 pontos”, acentua Gelain.
A prova deste fim de semana foi marcada por nova vitória do cascavelense Edoli Caus Júnior, que passa a ser o novo líder do campeonato, com 122 pontos, contra 117 de Cleves Formentão, que chegou em segundo lugar. O terceiro foi Gelson Veronese, com João Paulo Gelain em quarto e Diego Barroso em quinto.
Na categoria Marcas N (carros com carburadores), domínio dos pilotos de Cascavel, que ocuparam as três primeiras colocações. Jair Peasson venceu, com Carlos de Oliveira em segundo e Leandro Zandoná em terceiro.
Já no Marcas L (para pilotos iniciantes) a vitória foi o argentino Luís Rosa, seguido de José Ficagna (São Miguel do Iguaçu) e Jefferson Ribeiro da Fonseca Júnior (Cascavel).
A quinta etapa do Metropolitano de Marcas de Cascavel está marcada para o dia 17 de outubro, mas poderá ser transferida para outra data porque no mesmo dia será realizada a etapa final do Brasileiro de Marcas, em Curitiba.

Classificação do Metropolitano de Marcas A de Cascavel após 4 etapas
1º) Edoli Caus Júnior (Cascavel), com 122 pontos
2º) Cleves Fomentão (Cascavel), 117
3º) Gelson Veronese (Cascavel), 86
4º) Wanderley Faust (Nova Prata do Iguaçu), 82
5º) João Paulo Gelain (Paraugai), 73
6º) Ingmar Biberg (Cascavel), 65
7º) Luiz Fernando Pielak (Cascavel), 32
8º) Paulo Vessaro (Cascavel), 25
9º) Diego Barroso (Cascavel), 14
10º) Leônidas Fagundes Júnior (Cascavel), com 9 pontos