esportes@cascavelnews.com.br

CURITIBA (PR) – A possibilidade de conquistar o bicampeonato da categoria Graduados A no Campeonato Brasileiro de Kart terminaram na terceira prova classificatória, na sexta-feira, quando quebrou o kart da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte, fazendo com que o paranaense José Luiz Muggiati Neto tivesse que largar em 32º na Final, disputada no último sábado (19), no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo.

Mas nem por isso Muggiati manifesta aborrecimentos. “O kart é muito dinâmico e se não pude brigar pelo bicampeonato, tive o prazer de conquistar 22 posições na Final”, frisa o campeão do ano passado.

Dedicando-se à Stock Light nesta temporada, onde corre pela equipe Carlos Alves/Pride Construtora, Muggiati andou apenas uma vez no Speed Park, em janeiro. A falta de treino foi sentida por ele. “A pista do Speed Park é muito difícil. Senti a falta de treino. Mas foi uma boa forma de encerrar a temporada do ano atípico”, completa Muggiati.

O campeão da categoria Graduados A foi o paulista Diego Ramos. Allan Croce, também de São Paulo, conquistou o vice-campeão, ao passo que João Vieira, do Tocantins, ficou com o terceiro.