Quebra da ponta de eixo traseiro tira as chances de pódio do piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/NSO Borrachas/Mecar Carburadores/Luciflex), no fim de semana passado, na categoria Marcas A, durante a 6ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, realizada no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba (SC). Chris Bornemann largou da terceira posição do grid, chegou a entrar na briga pela liderança, mas abandonou a corrida por quebra, com 22 voltas completadas.
No treino classificatório, Chris Bornemann teve problemas com o desempenho do carro, marcando apenas o terceiro tempo da categoria Marcas A, em 1m07s795. A pole position foi de Sidnei de Borba, 1m05s597, com Leopoldo Mees Neto em segundo, 1m05s803. De sábado para domingo, a equipe Ávila Racing trocou o motor e a suspensão do carro. Dada a largada para as 28 voltas de prova das categorias Marcas A e B, Christiano Bornemann, passou a acompanhar os líderes de perto, mas com 22 voltas de prova quebrou a ponta de eixo traseira e o piloto abandonou a corrida. A vitória de Leopoldo Mees Neto, seguido de Sidnei de Borba e Walter Schmitz.
Melhoramos muito de sábado para domingo, mas este imprevisto acabou com a minha ascendência no Catarinense de Terra. O público aplaudiu por eu ter terminado a corrida com apenas três rodas, mas o que eu queria mesmo era poder brigar pela vitória até o fim da corrida. Agora temos umas três semanas para revisar o carro e deixá-lo pronto para a sétima etapa em Lontras, declarou o piloto Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/NSO Borrachas/Mecar Carburadores/Luciflex).
CLASSIFICAÇÃO – Com seis etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, categoria Marcas A é a seguinte: 1º) Leopoldo Mees Neto (SC), com 55 pontos; 2º) Walter Schmitz Neto (SC), 46; 3º) Christiano Bornemann (PR), 44; 4º) Sidnei de Borba (SC), 36; 5º) Alexandre Spezia (SC), 33; 6º) Cláudio Rodrigues (SC), 28; e 7º) Lucas Bornemann (PR), com 27 pontos.
A sétima etapa do Catarinense de Terra está marcada para os dias 9 e 10 de julho, em Lontras (SC).