esportes@cascavelnews.com.br

Mais uma vez faltou sorte para o piloto do Gol 101, Jeferson Averbuck. Dessa vez foi na sétima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, etapa válida também para a Copa Paraná da categoria.
Jeferson, mesmo já enfrentando alguns problemas no treinos de sábado, marcou o segundo tempo para a largada de domingo, uma ótima colocação, se for levado em conta o alto nível dos pilotos da categoria Turismo.
Após a largada, Jeferson manteve a segunda colocação e pressionava de todas as formas o primeiro colocado, Cláudio Tucholski, chegando várias vezes a colocar seu carro a frente do adversário no final da reta. Mas com cerca de 10 minutos de prova, Jeferson foi obrigado a abandonar com a homocinética direita de seu carro quebrada. Após voltar aos boxes, Jeferson comentou que “meu carro estava muito rápido, mais algumas voltas eu conseguiria realizar a ultrapassagem sobre o primeiro colocado”.
Frustrado por ter completado poucas voltas durante a corrida, Jeferson resolveu se inscrever na categoria Marcas, utilizando a corrida para testar o carro e também para se divertir. “Conversando com meu companheiro de equipe, Paulo Camargo, resolvemos correr na Marcas para se divertir um pouco, já que correríamos sem compromisso” explicava Jeferson antes da largada.
E foi com essa intenção de se divertir, que Jeferson mostrou toda sua habilidade nas pistas de terra, andando na “farofa”, fazendo ultrapassagens pelo lado de fora da curva e acompanhando o ritmo dos pilotos mais experientes. Assim, mesmo andando sem forçar o carro a seu extremo, Jeferson finalizou na quinta colocação na categoria Marcas. “Mesmo com a quebra na categoria Turismo, foi um fim de semana muito bom pra mim. Andei rápido, subi ao pódio na categoria Marcas, dei muita risada com os pilotos amigos meus, comemos uns espetinhos, e pra mim é isso que importa, se divertir, passar um fim de semana agradável entre os amigos, independente dos resultados na pista” finaliza Jeferson.
A próxima etapa que Jeferson correrá será dias 25 e 26 de novembro, na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR).