esportes@cascavelnews.com.br

Com o abandono do líder Renato Martins na etapa do último domingo, disputada em Tarumã (RS), a decisão do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck ficou para a corrida de Brasília, que acontece no dia 10 de dezembro. A vitória no circuito gaúcho ficou com Djalma Fogaça (Ford), seguido por Adalberto Jardim (Volkswagen), Wellington Cirino (Mercedes-Benz), Roberval Andrade (Scania) e Vinícius Ramires (Mercedes-Benz).
O paranaense Diumar Bueno (Volvo) fez uma prova consistente, mas uma punição por excesso de velocidade no radar tirou as chances do piloto pontuar. Nos treinos livres de sábado, o curitibano andou entre os dez primeiros colocados, mas um defeito na bomba de combustível durante o treino classificatório fez com que Bueno largasse na última posição. Partindo de trás, o piloto da Volvo foi “atropelando” os adversários e chegou a ocupar a sétima posição na parte final da corrida.
Quando partia em busca de uma vaga no pódio, “queimou” o radar e sofreu uma punição depois de ter cruzado a linha de chegada na nona posição. Com isso, caiu para o 18º lugar e deixou Tarumã sem pontuar. “Tive que arriscar, pois não tinha nada a perder, já que estamos utilizando as últimas etapas como preparação para 2007. Mais uma vez, o caminhão respondeu bem e não quebrou durante a prova”, avalia.
Por outro lado, Bueno já avalia a possibilidade de trocar a cor do caminhão para a próxima temporada. “A fase anda preta. Quem sabe, deixamos de usar essa cor no ano que vem”, brinca. Agora, o Volvo FM12 passa por uma revisão total na sede da equipe, em Curitiba, e no dia 4 de dezembro segue para a Capital Federal para a disputa da etapa que definirá o campeão de 2006.
Diumar Bueno conta com o apoio de Siemens-VDO, Sest Senat, Haldex, DB Trans, Tuzzi, Radiadores Pingüim, ABR Juntas e Retentores e Transportadora Diamante.