O fim de semana será movimentado mais uma vez para o piloto curitibano Rafael Barranco (Barranco Ferro e Aço), participando da 4ª etapa do Metropolitano de Curitiba 2017, que será disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), válida também pela 2ª etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017. A bordo do Gol nº 170, Rafael Barranco vai para Londrina com a intenção de ampliar a sua vantagem na liderança da categoria Marcas B, no Metropolitano e Paranaense de Velocidade.
Num bom início de campeonato, Rafael Barranco (Barranco Ferro e Aço) não pontuou em apenas uma corrida da categoria Marcas B. Na primeira etapa de 2017, conquistou um quinto lugar na primeira corrida, já com problemas no carro e quebrou na primeira volta da segunda prova. Foi para a segunda etapa em busca de recuperação e teve um fim de semana perfeito. Rafael largou na pole position e venceu as duas corridas disputadas, válidas também pelo Paranaense de Velocidade. E na terceira etapa, o piloto Rafael Barranco largou da segunda posição do grid e venceu novamente as duas corridas, assumindo a liderança da Marcas B.
No treino classificatório da terceira etapa, Rafael Barranco marcou o tempo de 1m40s461, largando da segunda posição da Marcas B e sétimo na Geral. Na largada assumiu a liderança da categoria e foi ganhando posições na Geral. Recebeu a bandeirada final em quinto lugar na Geral e em primeiro da Marcas B. Foi para a segunda corrida querendo repetir o bom desempenho e não deu outra. Perdeu uma posição na largada, se recuperou na volta seguinte e completou a prova em sexto lugar na Geral. No fim de 20 voltas, vitória de Rafael Barranco na Marcas B, com tempo total de 34m01s284, seguido de Eduardo Pavelski, a 2s645, Gefferson de Lima, a 24s561, João Naumes, a 24s698 e Wilians Peres, a uma volta.
Ainda estou me adaptando à categoria que fui promovido este ano, depois do título de campeão da Turismo 1.6 B no ano passado. Mesmo em desenvolvimento, o meu carro está muito rápido e tenho conseguido brigar pelas vitórias em minha categoria. A etapa de Londrina será ainda mais disputada, com pilotos locais e de Cascavel se juntando novamente ao nosso grid, dando mais emoção às disputas. Mas vamos com tudo em busca das vitórias, pois tivemos quase 50 dias para acertar os últimos detalhes do carro, vou me empenhar ao máximo para tentar vencer e ampliar a minha vantagem na liderança, declarou Rafael Barranco (Barranco Ferro e Aço).
CLASSIFICAÇÃO – Com três etapas realizadas e seis corridas disputadas, a classificação do Metropolitano de Curitiba 2017, na categoria Marcas B é a seguinte: 1º) Rafael Barranco (PR), com 98 pontos; 2º) Wilians Peres (PR), 83; 3º) Gefferson de Lima (PR), 77; 4º) Eduardo Pavelski (PR), 65; 5º) Diedo Pardo (PR), 44; 6º) Lúcio Seidel (SC), com 42 pontos.
No Paranaense de Velocidade, com uma etapa e duas corridas disputadas, os três primeiros da Marcas B são: 1º) Rafael Barranco (PR), com 43 pontos; 2º) Eduardo Pavelski (PR), 26; 3º) Wilians Peres (PR), com 25 pontos.