esportes@cascavelnews.com.br

Após ter conquistado mais um pódio na categoria Graduado do Campeonato Cearense de Kart, o piloto Rafael Gurgel (RG Construtora) chega à terceira e última rodada dupla da temporada 2020 da competição focado  na disputa por mais um título em sua carreira.

Campeão da Graduado Light em 2019, o piloto do Kart número 72 sabe que a batalha pelo título da categoria Graduado é árdua, no entanto, aposta no seu poder de concentração e na sua regularidade.

No sábado (07), serão disputadas três baterias na pista do Kartódromo Marcelino Tomaz, localizado em Morada Nova, com isso, o competidor terá três chances para tirar a diferença em relação ao primeiro colocado (Vinícius Nogueira) que soma 59 pontos contra 50 de Rafael.

De acordo com o regulamento desportivo da competição, a última rodada tripla terá pontuação dobrada e os pilotos serão obrigados a descartar os dois piores resultados. “Sei que vai depender muito de mim para sair daqui com o título, mas não estou correndo sozinho. Nesta temporada consegui bons resultados e preciso correr de olho no regulamento que prevê dois descartes e isso será decisivo. Estou com a cabeça tranquila, bem preparado fisicamente e muito satisfeito com o trabalho da equipe que tem o Bico (Edson Bico) à frente da preparação do nosso Kart”, afirmou o piloto apoiado pela RG Construtora.

O Campeonato Cearense de Kart é promovido pelo Clube de Kart do Ceará (CEKART) e homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).