O piloto Rafael Lupatini (JT7 Sistemas) participa amanhã e domingo da segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos de Curitiba, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol nº 92, preparado pela equipe Ávila Racing, do experiente Nivaldo Ávila, Lupatini vai em busca de dois bons resultados na categoria Turismo 1.6 A.
Durante o treino classificatório das categorias Turismo 1.6 na etapa passada, Rafael Lupatini (JT7 Sistemas) conquistou a oitava posição do grid, com o tempo de 1m44s213, ficando em sexto lugar na Turismo 1.6 A. Só que nas voltas de aquecimento para a formação do grid de largada da primeira prova, o volante de seu carro se soltou duas vezes e o piloto parou nos boxes para arrumar e não teve tempo hábil para voltar à pista, largando dos boxes, depois de todo o pelotão passar, na 24ª posição. Mas o piloto não se apavorou e partiu para uma corrida de recuperação. E a sua estratégia deu resultado, com o piloto ganhando posições a cada volta completada. Rafael Lupatini fez 15 ultrapassagens e recebeu a bandeirada final em oitavo lugar na Geral e sexto em sua categoria, para a alegria dos integrantes de sua equipe.
Na segunda corrida, Rafael Lupatini (JT7 Sistemas) foi para cima de seus adversários, mas foi envolvido em um acidente onde perdeu várias posições, caindo para o 16º lugar. Tendo pouco tempo para se recuperar, pois o safety car ficou por seis voltas na pista, para a retirada de carros acidentados e atendimento aos pilotos. Mesmo assim Rafael recuperou quatro posições garantindo a 12ª posição na Geral e sexto lugar em sua categoria. Quero acertar bem o carro nos treinos livres, para largar melhor na primeira corrida. Quero subir ao pódio nas duas provas deste fim de semana, declarou Rafael Lupatini (JT7 Sistemas).
CLASSIFICAÇÃO – Com uma etapa realizada e duas baterias disputadas, a classificação do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013, na categoria Turismo 1.6 A é a seguinte: 1º) Guilherme Scheer (SC), 35; 2º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 33; 3º) Rodrigo Kostin (PR), 25; 4º) Richard Heidrich (SC), 22; 5º) Billy Gabardo/Felipe Lobo (PR/SC), 19; e 6º) Rafael Lupatini (PR), com 17 pontos.