esportes@cascavelnews.com.br

“O rali de Erechim terá mais de 400 quilômetros e vai exigir muito dos carros e da tripulação. Será uma prova internacional mas vamos manter o foco no campeonato brasileiro onde pretendemos manter a liderança”, explicou Túlio que vem de duas vitórias nas etapas anteriores e lidera o brasileiro de rali.
Hoje à tarde as estradas da região estarão liberadas para reconhecimento. Na quinta esse reconhecimento continua e a noite será dada a Largada Promocional. Na sexta-feira a velocidade inicia com três trechos cronometrados. No sábado e domingo é que a prova vai se desenrolar. Ao todo serão 401,45 quilômetros sendo que 153,8 de trechos cronometrados e 247,45 de deslocamentos.
“Esse é um rali muito peculiar onde teremos especiais com mais de 20 quilômetros e um erro pode ser fatal para um bom resultado. Apesar das dificuldades estamos otimistas por um bom resultado e principalmente poder andar contra carros de outros países vai ser bom para dar uma comparada no nível técnico”, finalizou Túlio.
Uma das grandes atrações do Rali de Erechim é Super prime que será realizado no sábado e domingo como últimas especiais. A estrutura montada com arquibancadas e camarotes e com dois carros largando ao mesmo tempo sempre reunindo um grande público. No domingo os vencedores serão divulgados às 14 horas na rampa de premiação e as 19 será realizado um jantar festivo para entrega dos troféus.
Rafael Túlio e Gilvan Jablonski têm patrocínio de Yokohama |Motul |JR Acessórios.