esportes@cascavelnews.com.br

O piloto Rafael Túlio e o navegador Gilvan Jablonski podem fazer história no Rali de Severino de Almeida que será disputado no próximo dia 3 de novembro na cidade gaúcha, próxima a Erechim. Isto porque de acordo com os resultados na prova, ele poderá sagra-se campeão Brasileiro da categoria A6.
Túlio é líder da categoria com 46 pontos contra 41 de Luis Tedesco/Bruno Mega (Fiat). Para garantir o título em Severiano de Almeida, Tulio precisa vencer a prova e torcer para que Tedesco chegue no máximo em quarto lugar. Este ano há o descarte obrigatório de um resultado, no caso o pior conquistado pela dupla.
Porém, Túlio e Jablonski abandonaram na prova de Curitiba e portanto, descartam 0 pontos. Túlio vem empolgado a Severiano de Almeida. A prova promete ser bastante rápida, bem ao estilo preferido do piloto. O carro, Peugeot 206 é basicamente o mesmo que ele compete na Copa Peugeot, onde já é campeão com uma etapa de antecipação.
O que muda são os pneus e alguns ajustes. O 206 usa a mesma suspensão e o mesmo motor da Copa. Para ele, será muito importante unificar estes dois títulos. Rafael Túlio foi mais uma das duplas inscritas na prova esta semana. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 30.
A expectativa dos organizadores é contar com um grid de aproximadamente 25 carros. O Rali de Severiano de Almeida marcará a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e também as quinta e sexta etapas do Gaúcho. A prova está sendo organizada pelo Automóvel Clube de Severiano d Almeida, tem o patrocínio da Máxima Veículos e Sulmedi com apoio das prefeituras de Severiano de Almeida e Três Arroios.