esportes@cascavelnews.com.br

A equipe 72 Sports/Ford Racing Trucks terá bastante trabalho na noite de hoje para amanhã para melhorar os ajustes no Ford Cargo de Raijan Mascarello. Apesar das várias tentativas do piloto em melhorar o tempo obtido nos treinos livres de sexta-feira, quando girou em 1m52s972, o representante do Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck obteve a 21ª posição no treino de classificação, com o tempo de 1m54s851. A pole ficou com o piloto paranaense Wellington Cirino, que cravou 1m47s244.
“Temos que tentar um novo ajuste e fazer com que o caminhão possa voltar a render como nos testes em Londrina. Conversei com o Fogaça e realmente não rendeu”, lamentou Raijan Mascarello que testará as modificações feitas no warmup de amanhã pela manhã.
Com isso, a estratégia para a prova também terá que ser reavaliada. “Não vou largar como queria, então vou mudar a tocada durante a prova e economizar o caminhão para tentar completar, de preferência ainda chegando na zona de classificação”.
As situações vividas por Raijan Mascarello neste sábado, em Goiânia, preocuparam a equipe. Por isso, já está confirmado que após a prova o time permanecerá no autódromo para realizar mais testes.