esportes@cascavelnews.com.br

O primeiro dia de treinos para a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck foi mais do que positivo para o piloto mato-grossense Raijan Mascarello, que acelara o Ford Cargo 71 da DF MotorSport. Ele terminou com o 12º tempo, ficando a pouco mais de 1s5 do mais rápido do dia, Roberval Andrade, que fez o tempo de 1m17s565, com média de velocidade de 141,92 km.
Para o treino de classificação que acontece na tarde de hoje, a expectativa é a melhor possível. “O caminhão está bom. Vamos dar trabalho!”, avalia. A alegria de Raijan com o rendimento do caminhão é facilmente explicada. No primeiro treino, ele foi o 16º colocado, com mais de 2s de desvantagem para o piloto mais rápido, com 1m20s038, e ainda teve problemas com a quebra do amortecedor dianteiro esquerdo.
Já no segundo treino, Raijan arrancou o 12º tempo, com 1m18s950. Na última volta do treino, Raijan cravou suas melhores parciais nos dois primeiros trechos de pista, mas acabou subindo na zebra no terceiro trecho e perdeu tempo. “Sabia que tinha feito as melhores parciais e pisei fundo para tentar chegar entre os primeiros. Mas acabei acelerando demais e passei do ponto. Mesmo assim, estou satisfeito e com pequenos ajustes, temos chances de andar entre os dez”, considera.