esportes@cascavelnews.com.br

A prova que abre a temporada 2007 da Copa Catarinense de Rali Cross Country terá sua etapa de abertura na região de Joinville, no próximo sábado, com a realização do Rali Cidade dos Príncipes, em um total de 220 quilômetros de trechos cronometrados (provas especiais), envolvendo os Municípios de Joinville, Schroeder, Jarágua do Sul, Campo Alegre, São João do Itaperiú e São Francisco do Sul. Será a última prova antes do Rali Internacional dos Sertões.
A programação oficial começa na sexta feira, dia 13, com a Vistoria Técnica e Briefing na Fábrica da TAC – Tecnologia Automotiva Catarinense, no Distrito Industrial de Joinville, local onde está sendo construído um utilitário com tecnologia catarinense.
A prova será disputada em um percurso que terá trechos rápidos e travados. Na sábado, primeira etapa, começa com 30 km de estrada larga e bom piso, bastante rápido entre Joinville e Schroeder. Prossegue com um trecho bastante sinuoso em subida de mais 30 km, na Serra do Rio Manso entre Jaraguá do Sul e Campo Alegre, onde será montado o parque de apoio do primeiro dia. O segundo trecho cronometrado é novamente bastante sinuoso, com a descida da Serra do Rio do Júlio e novamente a subida do Rio manso, totalizando 115 km de trechos cronometrados.
No domingo, segunda etapa, a disputa começa dentro de uma fazenda de reflorestamento de eucaliptos em São João do Itaperiú, com um trecho cronometrado de 70 km, de onde os competidores seguem para São Francisco do Sul, para a última especial de 35 km junto a praia do Ervino, onde encontrarão estradas com muita areia e trechos com pequenas dunas.
As duas etapas do Rally Cidade dos Príncipes serão válidas também para a terceira do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. “Devemos ter o que há de melhor entre pilotos e navegadores do país nesta disputa, uma vez que essa é a última prova antes do Rally do Sertões. Como a briga pelo campeonato está aberta em todas as categorias, com certeza teremos uma disputa muito grande pela vitória”, comentou Deco Muniz – diretor de prova e promotor do evento da RallySC.
A largada do primeiro carro para a Especial 1 no sábado, será às 10h30 e no domingo a prova começa às 9 horas.
A Copa Catarinense de Rally Cross Country 2007 tem promoção da FAUESC – Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, organização da RallySC e apoio do programa Velocidade / TVBV, Revista 4×4 & Cia, CRONOSPEED o site da Velocidade, MRCOM Comunicação e Eventos, Trilha SC – Concessionária Troller, TAC – Tecnologia Automotiva Catarinense, Mundial Embalagens, Cerveja MALTA e do Clube do Jipeiro de Joinville. Apoio institucional da Prefeitura Municipal de Joinville, Conurb, Promotur e Prefeituras Municipais de Schroeder, Jaraguá do Sul, Campo Alegre, São João do Itaperiú e São Francisco do Sul.

Classificação do Brasileiro de Rali Cross Country após duas etapas
GERAL CARROS
1º) Fellipe Bibas/Emerson Cavassin (Mitsubishi Evo PROM), 32 pontos
2º) Ingo Hoffmann/Lourival Roldan (Mitsubishi Evo), 27
3º) Roberto Reijers/Rogério Almeida (Ford Ranger), 22
4º) Luiz Facco/Glauber Fontoura (Mitsubishi L200), 19
5º) Luiz Carlos Nacif/Marco Túlio Lana (Mitsubishi L200), 18
6º) Maurício Neves/Clécio Maestreli (Mitsubishi Evo PROM), 17
7º) Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi Evo), 13
Roberto Corrêa/Neurivan Barbosa (Mitsubishi L200), 13
9º) Anderson Guimarães/Rodolfo Tomé (Chevrolet S10), 12
10º) Edu Piano/Fausto Dallape (Ford Ranger) e Carlos Policarpo/Romulo Seccomandi (Mitsubishi L200), 11