esportes@cascavelnews.com.br

Disputado com diversos trechos de trial. Foi assim a sexta especial do maior rali das américas, o Rali dos Sertões. A dupla Macos Cassol e Kleber Cincea se mantiveram na vice-liderança na categoria Super Production.
Com uma navegação difícil foi o sexto dia de competição no Rali dos Sertões de hoje. “A navegação hoje foi bem difícil”, explica Kleber Cincea. “Quando atingiámos uma velocidade alta a coisa complicava. Navegar sem margens de erro é muito desafiador”, completa o navegador Cincea. Para o piloto Marcos Cassol o início e o fim da especial foi o que mais complicou o dia. “Nós tivemos dois trechos de trial que foram no início da especial e também no fim. Não foi fácil economizar equipamento nesse tipo de piso”, conta o goiano.
Ontem foi última etapa maratona do rali. Os pilotos não puderam contar com apoio mecânico e poupar equipamento foi essencial. “Não podíamos acelerar o máximo que o equipamento podia nos dar. Justamente por isso nosso carro terminou a especial inteirinho, sem nenhum problema”, explica o navegador Kleber. A partir de agora os trechos de especial são de trechos mais curtos e isso pode mudar o quadro da disputa. Segundo o piloto Marcos Cassol os líderes vão começar a apertar mais e quebras podem facilitar a vida da dupla.
Hoje os pilotos saíram de Lençóis (BA) e partem em direção à Senhor do Bonfim, também no estado da Bahia. Será um trecho de apenas 170 quilômetros de especial, baixo em comparação com as outras etapas.

Trechos do sétimo dia de competição:
Total percorrido no dia: 478 km
Deslocamento inicial: 265 km
Especial: 170 km
Deslocamento final: 43 km

Resultado acumulado na Geral
1º) Mauricio Neves/Clécio Maestrelli, 27:31:38.1
2º) Reinaldo Varela/Marcos Macedo 27:52:08.2
3º) João Antônio Franciosi/Eduardo Bampi 27:59:30.9
4º) Marcos Cassol/Kleber Cincea 28:53:18.6

Resulatado acumulado na Super Production
1º) Reinaldo Varela/Marcos Macedo
2º) Marcos Cassol/Kleber Cincea
3º) Angelo Guazzelli/Carlos Eduardo Brites
4º) Pedro Paulo Gouvea Jr./Wagner A. de Paula
5º) Sven Fischer/João Luis Stal