O bucólico Kartódromo Internacional Granja Viana será palco hoje da segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana, o maior certame regional da modalidade no Brasil, reunido mais de 140 pilotos. Competindo pela categoria Junior Menor – reservada aos kartistas com idade entre 10 e 12 anos de idade -, o piloto paulista Raphael Raucci (Refrigerantes Dolly/KartZoom) quer fazer as pazes com a vitória e voltar a ser freqüentador assíduo do degrau mais alto do pódio.
Velocista nato e – por isso mesmo – temido pelos adversários, Raucci é, para quem acompanha os treinamentos, daqueles pilotos que parecem estar andando em velocidade mais lenta que os demais pela pista, mas que, invariavelmente, surpreendem-se ao conferir nos cronômetros que a impressão era completamente errônea. Com uma tocada suave, sem malabarismos e as costumeiras atravessadas que caracteriza os kartistas, Raphael Raucci é um fera de respeito, dono de uma técnica primorosa e cerebral como poucos de sua geração.
Essas características, aliadas ao traçado escolhido pela organização para a segunda etapa do campeonato estadual, com poucos pontos de ultrapassagem e fortes freadas, talvez seja um trunfo a ser bem explorado pelo piloto da equipe Refrigerantes Dolly/KartZoom.
Essa, talvez, venha a ser a prova mais difícil da temporada. As características do traçado adotado indicam que poderão ocorrer muitos acidentes nas corridas e os pilotos mais afoitos podem se dar mal, avisa o preparador Vitor Chiarella, owner da festejada equipe KartZoom. Mas o Raphael está com seu kart bem acertado e tem sido rápido em todos os treinos que realizou. Esse fato, aliado às suas características de ser muito cerebral, dão a ele amplas condições de conquistar a vitória e é o que confiamos acontecer , concluiu o ex-fabricante de chassis para kart.
Talvez Raphael Raucci não conheça Ernesto Che Guevara. Mas, nas pistas, segue à risca uma de suas mais celebres frases: Hay que endurecer-se pero sin perder la ternura jamas!
Confira a classificação da categoria Junior Menor
1º) Luca Travaglini, com 25 pontos
2º) Felipe Ferraretto, 20
3º) Bruno Leon, 16
4º) William Bocater, 14
5º) Rafael Raucci, com 12 pontos