esportes@cascavelnews.com.br

SOROCABA (SP) – Recuperado da Covid-19, Djalma Fogaça será homenageado na etapa de Curitiba da Copa Truck, no próximo domingo. Seu filho Fábio Fogaça trocará o número 27 do Protótipo da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher pelo 72, número que acompanhou Djalma ao longo de toda a sua carreira.

Djalma ficou 21 dias internado com a Covid-19 em Sorocaba, 15 deles na UTI. Recuperado da doença, mas seguindo os protocolos do tratamento, Djalma Fogaça diz ficar emocionado com a homenagem do filho e espera que o número 72 lhe traga sorte em Curitiba e possa fazer uma grande corrida. “Fiquei feliz com a iniciativa do Fábio e espero que o 72 lhe traga bons fluidos e possa fazer belas corridas”, diz Djalma Fogaça.

“A Covid-19 não é uma doença qualquer. “Passei por ma situação extremamente difícil e correndo sério risco de morte. Esta doença é extremamente agressiva. Se puder dar um conselho às pessoas, especialmente para quem tem mais de 50 anos, é que se cuide. Se puder, fique ao máximo em casa. Já convivo com um pequeno grupo de pessoas e peguei. Então creio que as pessoas podem ser contaminadas nos pequenos detalhes. Cuidem-se”, aconselha Djalma Fogaça.

Fábio Fogaça diz que teve a ideia de homenagear o pai é um reconhecimento a sua importância como pai, desportista e sua importância para a categoria. “O número 72 representa Djalma Fogaça em todas as categorias em que passou no automobilismo e é muito marcante na Copa Truck. Acredito que todos aqueles que gostam do Djalma Fogaça estarão representados nesta homenagem”, frisa Fábio.

Sobre as duas provas da etapa de Curitiba, Fábio mostra-se confiante e podendo contar com novos motores, espera concluir as provas e brigando por pódios. “Nosso caminhão adapta-se melhor ao circuito de Curitiba, que tem retomadas em alta velocidades e retas longas”, frisa Fábio.

 

Classificação da Terceira Copa

1º) Valdeno Brito, com 40 pontos

2º) Felipe Giaffone, 29

3º) Wellington Cirino, 27

4º) André Marques, 21

5º) Débora Rodrigues, 21

6º) Rafael Lopes, 20

7º) Danilo Dirani, 20

8º) Paulo Salustiano, 20

9º) Roberval Andrade, 19

10º) Luiz Lopes, 18

11º) Leandro Totti, 16

12º) Jô Augusto Dias, 15

13º) Régis Boessio, 12

14º) Evandro Camargo, 10

15º) Danilo Alamini, 9

16º) Ale Navarro, 6

17º) Djalma Pivetta, 5

18º) Raphael Teixeira, 4

19º) Pedro Muffato, 0

20º) Fábio Fogaça, 0

21º) Daniel Kelemen, 0

22º) Adalberto Jardim, 0

23º) Beto Monteiro, 0

24º) Ricardo Alvarez, com 0 ponto