esportes@cascavelnews.com.br

Acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de outubro, em Toledo, o 1º Encontro de Escalada e Montanhismo do Oeste do Paraná. O evento, organizado pelo COPAM (Clube Oeste Paranaense de Montanhismo), terá palestras e workshops com temas relacionados a técnicas de escalada, conquista, trilhas e mínimo impacto. O Encontro, realizado em parceira com a UNIPAR, é voltado para escaladores, montanhistas, adeptos de esportes na natureza e acadêmicos dos cursos de Educação Física e Turismo.
Além das palestras o evento terá ainda uma confraternização de escalada, que será realizada do CEET (Campo Escola de Escalada de Toledo), localizado na Pedreira Municipal e terá a apresentação do novo point de escalada da região Oeste do Paraná, o Salto João e Maria, localizado no município de Ouro Verde do Oeste.
“O objetivo principal do nosso evento é proporcionar a aproximação de escaladores do Oeste do Paraná e promover o intercambio com pessoas de outras regiões para elevar o nível do esporte. Queremos também mostrar o que é escalada e montanhismo para a sociedade do Oeste do Paraná, por isso escolhemos como público alvo os acadêmicos de Educação Física e Turismo que com toda certeza tem interesses profissionais na área”, diz Victor Beal, presidente do COPAM e responsável geral pelo evento.
As inscrições para o evento serão abertas no começo do mês de outubro. Os temas e os horários do evento também serão divulgados a partir do dia 1º. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 9965-6523 (Cascavel) ou pelo e-mail imprensa@copam.org.br .
O Clube Oeste Paranaense de Montanhismo fundado em agosto de 2004 é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo integrar os escaladores e montanhistas da região Oeste do Paraná. A entidade, sediada em Toledo, busca através dessa integração o desenvolvimento do montanhismo em suas diversas modalidades.