esportes@cascavelnews.com.br

O Campeonato Regional de Marcas & Pilotos dá início amanhã à programação oficial da primeira de suas seis etapas. Os pilotos vão à pista para dois dias de testes no Autódromo Internacional de Cascavel selando o trabalho de preparação prática para as duas baterias da corrida, que serão realizadas na tarde de 25 de março, com estimativa de que o grid seja composto por pelo menos 30 carros nos grupos A e N.
As sessões de treinos coletivos no fim de semana anterior a cada corrida representam uma das várias novidades que a Project Race, nova promotora da categoria, implantou nos regulamentos para 2007. Com a proibição à realização de treinos particulares fora destas épocas, as sessões coletivas, além de reduzir o custo de competição para as equipes, ganham em importância por representar a única oportunidade de ajuste dos carros.
“O que tiver de ser feito, vai ser feito nesse treino”, diz Miguel Laste, que busca o título do grupo N. Vice-campeão em 2006 com um Escort, ele inscreve seu nome na lista dos mais cotados ao campeonato. “Tudo indica que o equilíbrio seja muito grande, mas com certeza estou entre os principais candidatos ao título”, frisa o piloto da Speed Car, citando César Chemin, da Sorbara Motorsport, e Guilherme de Conto, da De Conto Motorsport, como principais adversários.
A Speed Car, equipe chefiada pelo preparador Cláudio Deitos, também estará na busca por vitórias e pódios no grupo A do Regional de Marcas, com os pilotos cascavelenses Thiago Klein e Paulo Vessaro. Eles vão competir com um Peugeot 206 e um Fiat Palio, respectivamente. Os dois carros enquadram-se na nova regra, que admite modelos com motores de 16 válvulas – o Renault Clio de Ingmar Biberg, da Sorbara Motorsport, entra nessa lista.
Encerrados os testes de sábado e domingo (18), os carros só serão devolvidos à pista no sábado, dia 24, para duas sessões de treinos livres e a tomada de tempos que vai definir as posições de largada. A corrida de domingo terá duas baterias, cada uma com 25 voltas. A Project Racing confirma um show de manobras radicais com os Irmãos Chmiel, para o intervalo entre as duas provas. Os ingressos para a corrida custarão R$ 5.