esportes@cascavelnews.com.br

Os fatores que marcaram a segunda etapa do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos, disputada no último domingo, no Autódromo Internacional de Cascavel, animaram os diretores da Project Race, empresa organizadora. “Dentro e fora da pista, foi uma das corridas mais interessantes dos últimos anos”, avalia Heverson Bastos, satisfeito com o grid da corrida, vencida por Alysson Moreno no grupo A e pelo atual campeão César Chemin no grupo N.
“O que vimos na pista foi um festival de disputas sadias e acirradas, uma corrida que agradou o público. Tivemos mais de 2.000 pessoas no autódromo. Foi a primeira vez que o traçado incluiu a chicane e isso representou um novo desafio para os pilotos”, observa Bastos. “Havia um temor quanto ao risco de acidentes. No fim, não tivemos nenhum problema quanto a isso, a ponto de vários pilotos já sugerirem o uso da chicane em mais corridas”, conta.
No campo promocional, a segunda etapa do Regional também foi positiva para a Project Race, que inaugurou mais uma parceria com a Fuel Tech, empresa especializada na criação e desenvolvimento de sistemas de injeção eletrônica. A Fuel Tech teve sua logomarca estampada nos pára-brisas de todos os carros do grid, acrescentando seu nome à lista de patrocinadores da categoria, composta ainda por Cartório Mion, Aquisivel Veículos e Auto Posto Maçarico.
“A cada momento, mais pessoas estão acreditando no potencial do nosso campeonato. A presença do público foi uma mostra disso. O público foi bem mais expressivo que na primeira etapa, o comentário geral de quem foi ao autódromo era de que a prova foi uma das melhores dos últimos tempos”, relata Bastos. “Nas próximas etapas, deveremos ter corridas de outras categorias na programação do Regional de Marcas. Estamos trabalhando para isso”, revela.
Uma das novidades que têm contribuído para criar uma maior fidelização dos pilotos é a cessão de um kit de peças a cada etapa. Esse kit é composto por produtos da Brasmeck Juntas, Sampel, Pastilhas Syl, Anéis Centrinel e Pistões Suloy. “Além disso, as taxas para participação estão mais baixas que em outros anos, e há muitos carros de competição disponíveis para locação. Com isso, aos poucos, estamos atraindo os pilotos de volta para a pista”, diz.