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A nova fase do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos está a um mês do início das disputas oficiais. No dia 25 de março, os mais de 30 participantes vão à pista no Autódromo Internacional de Cascavel para a disputa da primeira das seis etapas previstas no calendário da Project Race, empresa criada em 2006 por pilotos e desportistas para assumir a promoção e a organização da categoria que integra o automobilismo estadual desde 2001.
Mesmo ainda faltando um mês para a primeira etapa, o ritmo de trabalho é intenso. “Nós estávamos preparando esse campeonato desde antes de terminar o do ano passado”, explica Wister Moreno, diretor da Project Race. “É um trabalho direcionado em duas frentes. Ao mesmo tempo em que procuramos viabilizar um bom pacote de subsídios para os pilotos, também estamos negociando a vinda de outras categorias, para eventos em conjunto”, diz.
O contato direto com cada piloto e cada equipe tem sido proveitoso para a organização da categoria, na avaliação de Moreno. “É importante para nós ouvir o que os participantes do campeonato têm a sugerir, a reivindicar, temos procurado atender ao máximo a essas opiniões. Com as mudanças no regulamento técnico, nosso grid terá novas marcas e novos modelos de carros, isso tudo foi planejado e virou realidade graças à participação de todos no processo”, atribui.
Além dos modelos Gol, Corsa, Voyage, Escort, e Passat, que compunham as disputas no ano passado, o Regional de Marcas terá na pista novidades como o Renault Clio, o Fiat Palio e o Peugeot 206. “O regulamento desportivo também foi modificado, teremos um sistema de pontuação em cada bateria que deve trazer mais equilíbrio à disputa pelo título, a inversão das posições do grid entre uma e outra bateria e várias outras novidades”, contabiliza o organizador.
As equipes também mantêm um ritmo forte de trabalho na preparação dos carros, que estarão na pista já nos dias 17 e 18, para testes coletivos que marcam outra novidade do regulamento para 2007. O regulamento restringe essa atividade preparatória a dois dias de treinos, sempre uma semana antes de cada corrida. “É um meio de promovermos uma redução dos custos da categoria para os pilotos, e isso atende ao interesse de todos eles”, justifica Moreno.