A nova fase do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos está a um mês do início das disputas oficiais. No dia 25 de março, os mais de 30 participantes vão à pista no Autódromo Internacional de Cascavel para a disputa da primeira das seis etapas previstas no calendário da Project Race, empresa criada em 2006 por pilotos e desportistas para assumir a promoção e a organização da categoria que integra o automobilismo estadual desde 2001.
Mesmo ainda faltando um mês para a primeira etapa, o ritmo de trabalho é intenso. Nós estávamos preparando esse campeonato desde antes de terminar o do ano passado, explica Wister Moreno, diretor da Project Race. É um trabalho direcionado em duas frentes. Ao mesmo tempo em que procuramos viabilizar um bom pacote de subsídios para os pilotos, também estamos negociando a vinda de outras categorias, para eventos em conjunto, diz.
O contato direto com cada piloto e cada equipe tem sido proveitoso para a organização da categoria, na avaliação de Moreno. É importante para nós ouvir o que os participantes do campeonato têm a sugerir, a reivindicar, temos procurado atender ao máximo a essas opiniões. Com as mudanças no regulamento técnico, nosso grid terá novas marcas e novos modelos de carros, isso tudo foi planejado e virou realidade graças à participação de todos no processo, atribui.
Além dos modelos Gol, Corsa, Voyage, Escort, e Passat, que compunham as disputas no ano passado, o Regional de Marcas terá na pista novidades como o Renault Clio, o Fiat Palio e o Peugeot 206. O regulamento desportivo também foi modificado, teremos um sistema de pontuação em cada bateria que deve trazer mais equilíbrio à disputa pelo título, a inversão das posições do grid entre uma e outra bateria e várias outras novidades, contabiliza o organizador.
As equipes também mantêm um ritmo forte de trabalho na preparação dos carros, que estarão na pista já nos dias 17 e 18, para testes coletivos que marcam outra novidade do regulamento para 2007. O regulamento restringe essa atividade preparatória a dois dias de treinos, sempre uma semana antes de cada corrida. É um meio de promovermos uma redução dos custos da categoria para os pilotos, e isso atende ao interesse de todos eles, justifica Moreno.